segunda-feira, 30 de maio de 2016

Torre de Moncorvo - Alunos de EMRC uniram-se na criação de obra poética



Estudantes de Torre de Moncorvo escreveram «Mural dos Valores»

Torre de Moncorvo, Bragança, 25 mai 2016 (Ecclesia) – Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado - Torre de Moncorvo, escreveram ‘Mural dos Valores’, uma obra poética.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o professor Mário Rodrigues informa que o projeto do ‘Mural’ nasceu no início do atual ano letivo e “desenvolveu-se nas aulas” com o empenho dos alunos que “souberam trabalhar em equipa, em união e fraternidade”, algo que “nem sempre é fácil” quando um poema é escrito, por exemplo, “a quatro ou cinco mãos”.

“Neste ano da Misericórdia, lembramos os valores inerentes à fé cristã que nos elevam à grandeza da ajuda ao próximo, à prática do bem e à multiplicação do amor porque cada um de nós é o rosto e as mãos de Deus a atuar na história”, assinala o docente de EMRC, no prefácio da obra.

A nova publicação apresenta um mural de valores que fazem as pessoas “mais justas e humanamente mais ricas e autênticas”, a partir das “experiências de encontro e de diálogo interpessoais” que criam e que vai marcar o ser humano para “laços fruto da amizade, comunhão e cooperação”.

O comunicado sublinha que livro ‘Mural dos Valores’ dos alunos de EMRC do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado - Torre de Moncorvo é um mural que foi construído “tijolo a tijolo, palavra a palavra, rima por cima de rima, poemas e mais poemas”.

CB

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/publicacoes-alunos-de-emrc-uniramse-na-criacao-de-obra-poetica/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.