segunda-feira, 30 de maio de 2016

Rozès ganha Prêmio de Melhor Vinho Tinto no Concurso de Vinhos do Douro Superior



A 5ª edição do Concurso de Vinhos do Douro Superior, integrado no Festival de Vinhos do Douro Superior, que decorreu em Vila Nova de Foz Côa, no último fim de semana, galardoou a Rozès, Empresa de vinhos do Douro e Porto pertencente ao grupo de Champagne Vranken-Pommery Monopole, com 3 medalhas atribuídas num total de 150 vinhos avaliados.
Na categoria do Melhor Vinho Tinto, a Rozès arrebatou o prêmio com um Quinta do GRIFO Douro Grande Reserva Tinto 2011. Já o Terras GRIFO Grande Reserva Branco 2013 valeu uma medalha de Ouro na categoria Vinhos Brancos. Na categoria do Vinho do Porto, o Quinta do GRIFO Porto Vintage 2013 recebeu uma medalha de Prata. Os resultados são baseados na avaliação de 37 jurados com várias profissões associadas ao setor vinícola (proprietários de garrafeiras e restaurantes, escanções, jornalistas e bloggers da especialidade).
“A Rozès confirma assim, mais uma vez, o seu percurso qualitativo nos vinhos DOP Douro e Porto, que produz e comercializa sob as marcas QUINTA DO GRIFO E TERRAS DO GRIFO, com origem nas suas quintas localizadas no Douro Superior” divulga a marca.

Pela 1ª vez este ano, o nível de avaliação neste evento foi tão elevado, que não foram atribuídas medalhas de bronze.
Com mais de 150 anos de existência, a Rozès é umas das marcas mais conceituadas de vinhos da Região Demarcada do Douro. É nesta região que se edifica o patrimônio da Rozès, distribuído por nove quintas e um centro de vinificação situado na Quinta de Monsul.
A Rozès produz Vinhos DOP Porto com os clássicos Vinhos do Porto nas categorias Tawny, LBV e Vintage assim como Vinhos DOP Douro que incluem os tão reconhecidos Reserva e Grande Reserva (em branco e tinto).

Fonte: http://www.mundolusiada.com.br/gastronomia/rozes-ganha-premio-de-melhor-vinho-tinto-no-concurso-de-vinhos-do-douro-superior/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.