segunda-feira, 30 de maio de 2016

VII Certame de Teatro Escolar “Artistas do Douro” aconteceu em Freixo de Espada à Cinta



O Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta foi o palco de uma semifinal do VII Certame de Teatro Escolar “Artistas do Douro” organizado pela Agrupación Europea de Cooperación Territorial Duero – Douro.

A concurso estiveram quatro peças, a saber: “Doutor só de garganta” do Agrupamento de Escolas de Freixo de Espada à Cinta; “LA Sentencia de Salomón” da Escola Básica de Sendim; “A Bruxinha Boa” da Escola B/S Tenente Coronel Adão Carrapatoso de Vila Nova de Foz Côa; e “O cliente tem sempre razão” do Externato Secundário do Soito, das quais apenas duas passaram à final a realizar no mês de junho.

O júri de quatro elementos, composto por um professor de cada escola acima referidas, e que não podia votar na sua escola, escolheu a peça “A Bruxinha Boa” e o “Cliente tem sempre razão” para passarem à final.

Após a divulgação dos vencedores, e da entrega de prémios a todos os participantes, teve lugar a peça convidada “Cabaret” protagonizada por professores e alunos da IES Ramos del Manzano de Vitigudino.

O certame de teatro escolar “Artistas do Douro” tem como grande objetivo aproximar as escolas que fazem parte da comunidade AECT DUero Douro, e promete voltar para o ano com mais peças, e mais atividades junto da comunidade estudantil.

Gabinete de Comunicação da CM de Freixo de Espada à Cinta
Sara Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.