segunda-feira, 25 de maio de 2015

CONSTANTINO ABANDONADO

Click na imagem para aumentar.
http://lelodemoncorvo.blogspot.com/2011/01/ilustres-constantino-rei-dos-floristas.html
http://lelodemoncorvo.blogspot.com/2011/04/torre-de-moncorvo-efemerides-2004.html

Reedição de posts desde o início do blogue
Publicado a 08/07/2011

4 comentários:

  1. É sempre bom recordar que há um Moncorvense que dá nome a um jardim de Lisboa - Constantino o Rei dos Floristas!Se ele não anda limpo isso é também, de certo modo, um insulto aos Moncorvenses... João Marrana! Tu não trabalhas na câmara como assessor de um vereador?!... Diz lá que limpem o jardim Constantino! J. Andrade

    ResponderEliminar
  2. Coloquem no facebook um evento para limpar o jardim.Encontro de moncorvenses em lisboa,limpeza e jantar na casa de Trás os Montes.

    ResponderEliminar
  3. Fascinado pela notícia o IGESPAR ,dizem, aceitou apadrinhar a geminação de Moncorvo com a cidade de Lisboa .O estado de abandono da Igreja Matriz com o lixo nas traseiras, os grafites nas paredes ,os santos manetas, as cagádas das pombas, a sujidade na Senhora do Coberto e as colunas partidas são as razões apresentadas como pontos comuns. .Lisboa com o abandono e lixo do Jardim Constantino reconhece o sentimento de irmandade. Constantino, o rei dos floristas ,que deu nome ao jardim, é natural da terra que tem a maior e mais abandonada igreja de Portugal. Será desta que o P.C. (Passos Coelho) passa à reforma metade desta malta ,e com o dinheiro que poupa, manda limpar os monumentos que estão abandonados?
    Noitibó

    ResponderEliminar
  4. Bravo!Faço minhas as palavras de Noitibó.O que se passa é vergonhoso,escandaloso,brada aos céus.Mandar para a rua essa malta que nada tem feito para parar com a degradação do património - seria o primeiro acto da limpeza que temos o direito (e obrigação) de exigir.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.