segunda-feira, 25 de maio de 2015

Câmara de Vila Real investe 637 mil euros nas estradas da zona rural

A Câmara de Vila Real anunciou nesta sexta-feira um investimento de 637 mil euros em obras de melhoria da rede rodoviária na área rural do concelho, recorrendo a verbas próprias do município.
O presidente da Câmara, Rui Santos, afirmou que, até ao final do ano, vão ser realizadas intervenções em 76.quilómetros de estradas de 16 freguesias rurais do concelho. Estas obras foram consideradas prioritárias devido ao estado de degradação das vias.

Porque não “é possível fazer tudo ao mesmo tempo”, o autarca referiu que foi necessário fazer um levantamento da rede rodoviária e as obras avançam nos locais que foram considerados mais problemáticos, tanto nos acessos às aldeias como dentro das localidades.
Rui Santos salientou ainda que se trata de um investimento que sai dos cofres do município, sem recurso a fundos comunitários, depois de anos de abandono da rede de estradas e caminhos das freguesias. E Adiantou também que, até a final do ano, será anunciado um segundo pacote de investimentos nas freguesias urbanas e que a intervenção nas zonas rurais prossegue, depois, em 2016.
“Fazemos as obras quando são necessárias e não em ano de eleições. Este é o maior pacote de investimentos feito no mundo rural, nos últimos 20 anos e em ano não eleitoral”, frisou Rui Santos

Fonte: http://www.publico.pt/local/noticia/camara-de-vila-real-investe-637-mil-euros-nas-estradas-da-zona-rural-1696556?frm=ult

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.