quarta-feira, 27 de maio de 2015

Torre de Moncorvo homenageia Constantino, Rei dos Floristas

A vila de Torre de Moncorvo homenageia Constantino, Rei dos Floristas, o artista premiado e célebre, um florista da alta moda parisiense e das casas reais da Europa. 
As ruas estão todas engalanadas desde o início do mês com flores, realizando-se neste fim-de-semana, dias 29, 30 e 31 de Maio, a maior parte das atividades desta comemoração.
Assim, durante os três dias decorrerá um mercado de flores, no Largo do Sagrado
Coração de Jesus, cujos expositores são na sua maioria floristas e algumas associações do concelho. O mercado de flores está aberto Sexta e Sábado das 10h00 às 22h00 e no Domingo das 10h00 às 19h00. Em complemento haverá também visitas regulares e guiadas à Igreja da Misericórdia, onde ainda são guardados dois exemplares das belas flores de Constantino.
Decorrem ainda diversos ateliers de flores, no Largo do Sagrado Coração de Jesus, destinados aos Jardins-de infância do Centro Escolar e Centro Paroquial de Torre de Moncorvo, Agrupamento de Escuteiros e idosos da Santa Casa da Misericórdia e Fundação Francisco António Meireles. De salientar que durante os ateliers, as crianças vão decorar vasinhos e plantar uma flores, que posteriormente serão colocados nas ameias em ferro das escadas do castelo, onde permanecerão durante os três dias.
No dia 30 de Maio, Sábado, pelas 16h00, decorre ainda a apresentação de livros na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo. Serão apresentadas as obras “Homenagem aos Poetas” de Amílcar Joaquim Queijo, “Gentes do Passado e do Presente” de José Manuel Remondes e “Entre Vales e Montes” de Carmelina Fernandes.
Não faltará a animação musical com o Grupo de Cavaquinhos e Prática de Conjunto da Escola Municipal Sabor Artes e representações teatrais da vida de Constantino, interpretadas pelo Grupo Alma de Ferro Teatro.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 26 de Maio de 2015
Luciana Raimundo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.