quinta-feira, 14 de maio de 2015

Torre de Moncorvo assinalou Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Diversas atividades marcaram a comemoração do mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, em Torre de Moncorvo. De 27 a 30 de Abril decorreu uma caminhada pelos direitos da criança com a elaboração de um laço azul humano, atividades lúdico culturais, exibição de curtas-metragens e um sarau cultural onde participaram as crianças do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo. 
Já no dia 11 de Maio, teve lugar no Cine-Teatro de Torre de Moncorvo, uma conferência sobre “O Papel da Educação no Sistema de Proteção”. 
A abertura foi da responsabilidade do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, do Presidente da CPCJ de Torre de Moncorvo, António Olímpio Moreira, do Secretário 
Executivo da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, Paulo Macedo, do Director do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, António Alberto Areosa, e da Diretora do Centro de Formação Tua e Douro Superior, Fernanda Fonseca. De seguida foi debatido “ O papel da Educação no sistema de proteção: espaço, desafios e oportunidades” pelo Juiz Conselheiro Jubilado Laborinho Lúcio.
Durante a tarde decorreram os painéis sobre “o Superior Interesse da Criança”, “Capacitar para o Sucesso Escolar” e “os Novos Desafios da Educação: Estratégias para a Proteção”. Houve ainda lugar para partilhar a experiencia de Torre de Moncorvo.
As atividades foram organizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) de Torre de Moncorvo, Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 13 de Maio de 2015
Luciana Raimundo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.