terça-feira, 12 de maio de 2015

UTAD - Fórum “DouroValor” com discussão sobre património e desenvolvimento


O Fórum “DouroValor”, a decorrer dia 15 de Maio na Aula Magna da academia transmontana, centra-se nos temas “Património e Desenvolvimento” contando com a presença de representantes de Sítios classificados como Património da Humanidade pela UNESCO.
O presidente da Douro Generation, António Martinho explica que o fórum pretende promover o destino Douro e “encontrar formas de cooperação entre povos, nações e gerações” implicadas nestes mesmos Sítios.
Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro
Destaque para o debate “Cooperação entre Povos, Regiões e Nações”, moderado por Lauro Moreira representante permanente do Brasil junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, com intervenções da representante da Comissão Nacional da UNESCO Clara Cabral, representante da CCDR-N para o Alto Douro Vinhateiro Sónia Ramos, curador da Cidade Velha de Cabo Verde Jair Fernandes, representante da Fundação Las Médulas de Espanha Miguel Lage, presidente do Ministério do Património Cultural e Turismo da Liguria de Itália Elisabetta Piccioni, representante do Parque Nacional de Cinque Terre em Itália Mattero Perrone e do representante de Cebu nas Filipinas José Marques.
Destaque também para o debate relacionado com o “Património e Desenvolvimento no quadro do Ano Europeu”, com participação do eurodeputado Pedro Silva Pereira e da coordenadora do Centre d’Études et de Recherches Urbaines Marie Demanet. Será ainda apresentado o estudo “Estratégias de Valorização Económica do Alto Douro Vinhateiro, o projecto Mátria e as conclusões do ciclo de Encontros de Reflexão sobre o Douro, que tomaram lugar em Provesende nos últimos meses.
António Martinho apela à participação dos durienses no fórum, de entrada gratuita e inscrição prévia recomendada. A iniciativa é promovida pela Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro e pela Douro Generation - Associação de Desenvolvimento.
S.S.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.