terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TORRE DE MONCORVO - Lourdes Girão (2011)

Na próxima sexta-feira, dia 25 de Fevereiro de 2011 pelas 22h00m, e após o sucesso do ano passado, vai-se realizar o segundo espectáculo de homenagem à Dra.ª Lourdes Girão, no Cine-Teatro de Torre de Moncorvo. Esta iniciativa é promovida pela Associação O Leme, através dos filhos da homenageada, que se vem pautando com a realização de eventos de solidariedade.
Lourdes Girão (1949 - 2009), faleceu em consequência de complicações de um terceiro cancro. Esta conceituada médica, foi também directora do Centro de Saúde local, escritora de livros, fadista, mulher de intervenção política, pintora de quadros, esposa dedicada, mãe extremosa e avó feliz. Lutou contra o cancro vencendo-o duas vezes, tendo por isso criado uma associação de apoio a doentes do foro oncológico (O Leme), através da qual se veicula agora esta segunda homenagem.
Durante o espectáculo, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, irão actuar os Bueno.sair.es, o grupo de fados Capas, Copos & Guitarradas, Grupo de Fados de Moncorvo, Myula, Pyroplastos e Ricardo Pereira.
O ano passado, as receitas do espectáculo reverteram na totalidade para as vítimas da Madeira. Este ano, os apuros da bilheteira irão reverter para a Acreditar (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro).
José Girão

Reedição de posts desde o início do blogue

6 comentários:

  1. Uma iniciativa profundamente válida e digna de louvor e da solidariedade de todos nós.
    Como se pode contribuir? Posso levar 20 ou 30 livros, se a Associação "O Leme" os quiser vender ou sortear.

    Um abraço
    Júlia

    ResponderEliminar
  2. Grande Colega . . . melhor GRANDE COLEGA.
    Deixou saudades.
    Deus é egoísta. Requisita os Bons para si e contenta-nos com recordações.
    Cheira a injustiça!

    F. Garcia
    Mirandela,23-02-2011

    ResponderEliminar
  3. Cara Júlia, o Leme terá todo o prazer na sua colaboração. Pode enviar um e-mail para mim e/ou para o meu irmão para tratar disso. A minha mãe, de certeza que iria gostar e agradecer.
    José Girão - josegirao@gmail.com
    João Girão - joaogiras@gmail.com

    Obrigado por nos ajudarem a ajudar.

    José Girão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Eu sou estudante de enfermagem e preciso de efectuar um trabalho sobre uma associação á nossa escolha. Será que será possivel efectuar sobre esta acosseação?

      Espero uma resposta o mais breve possivel. Obrigado e cumprimentos.

      Telmo Magalhães

      Eliminar
  4. Louvável a atitude dos filhos dedicados,e louváveis os gestos de solidariedade de quem quer contribuir.Como pode colaborar quem não vive em Moncorvo?

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  5. os bilhetes para o espetáculo ainda não se encontram á venda, os locais habituais esperam ordens de cima de cima donde? faltam 24 horas...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.