segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Pocinho - Centro de Alto Rendimento do Pocinho pronto a receber a Estónia



O equipamento custou oito milhões euros, informou Gustavo Duarte, para quem o CARR é dos investimentos mais importantes dos últimos anos neste concelho do distrito da Guarda, apenas superado pelo Museu do Côa.

"Finalmente, o CARR está em funcionamento, após alguns atrasos verificados pela mudança de quadros comunitários. (...) A verdade, no entanto, é que se encontra em funcionamento e acolhe a equipa olímpica de remo da Estónia", indicou o autarca.
Segundo Gustavo Duarte, uma outra seleção, a da Suíça, será recebida em fevereiro no complexo desportivo, prevendo-se que no mesmo período haja outras a optar pelo CARR.
"Estamos satisfeitos e até estamos a superar as nossas expectativas iniciais em termos de ocupação", enfatizou.
O autarca acrescentou que o espelho de água, o clima e a paisagem "são alguns dos atributos destacados pelos orientadores técnicos das equipas e seleções de remo que por ali passam, condimentos para que o CARR seja um sucesso a nível europeu".
O complexo desportivo inclui uma piscina coberta, um ginásio e uma área da animação. Pode albergar cerca de duas centenas de atletas.
Para a dinamização do centro de remo foram assinados protocolos com Federação Portuguesa de Canoagem, Federação Portuguesa de Remo, Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro e Centro de Saúde de Vila Nova de Foz Côa.
O CARR desenvolver-se como as vinhas do Douro, ou seja, em patamares ao logo do rio, segundo um projeto que, afiançou o autarca, "tem sido abordado por várias publicações ligadas ao ramo da arquitetura", tendo sido varias vezes premiado além-fronteiras.
"Ao desenvolver-se um complexo desportivo desta dimensão, todos os concelhos vizinhos vão beneficiar e mesmo tempo ser a âncora do desenvolvimento do turístico no Douro Superior", concluiu o autarca.
A construção do CARR do Pocinho teve comparticipações financeiras do POVT - Programa Operacional Valorização do Território do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) e do Instituto do Desporto de Portugal (IDP).
O início da construção do equipamento aconteceu em fevereiro de 2011.

Fonte - http://www.ojogo.pt/modalidades/outras_modalidades/interior.aspx?content_id=4979689&page=-1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.