quarta-feira, 24 de abril de 2013

DOURO SUPERIOR EM VISITA - RAID TT


De 17 a 19 de Maio, a Sabor Douro e Aventura organiza o Raid TT no Douro Superior, intitulado 14º RAID TT Douro Superior em Visita, com o apoio da Focsa, SA.
 A edição deste ano cujo Programa se divulga a seguir, terá a sua ocorrência no Vale do Douro Vinhateiro, Vale do Côa e Douro Internacional. O itinerário vai ligar os concelhos de Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo. Vamos visitar o Museu do Côa, admirar as Quintas do Alto Douro Vinhateiro, andar por terras de Ribacôa e contemplar a beleza natural do Parque Natural do Douro Internacional!
Para realizar este programa tem que ter uma viatura 4x4. O percurso do 1º dia é feito com carta de itinerário/roadbook, o passeio é turístico e muito seguro, sempre com alternativa nas partes mais difíceis. A organização controla todo o percurso garantindo a segurança dos participantes. O 2º dia é feito com carta militar, uma prova de navegação pelo concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, incluindo a  aldeia histórica de Castelo Rodrigo, a serra da Marofa, quintas e adegas, com a gastronomia do Douro e Beira Interior sempre presente!
Vamos percorrer a região vitivinícola mais antiga do mundo e a Rota dos Caçadores Paleolíticos do Vale do Côa, um território inimitável Venha daí! Se já é um apaixonado pelas anteriores edições do Raid TT Douro Superior, esta edição vai ser surpreendente, aventure-se pelos trilhos da Sabor Douro e Aventura!


Programa 3 dias/2 noites




Dia 17– Sexta-feira: Recepção dos participantes

18:00 - Recepção em Torre de Moncorvo, entrega de toda a documentação aos participantes e informações sobre o programa que se irá seguir.
20:00 - Jantar em Torre de Moncorvo

Dormidas: Torre de Moncorvo  e Vila Nova de Foz Côa

Dia 18 – Sábado: percurso TT, Museu do Côa, Quintas e Grande Rota do Vale do Côa,

  • 1ª etapa – Torre de Moncorvo – Vila Nova de Foz Côa

9:30- Início da etapa no Largo da Corredoura, em Torre de Moncorvo.
.
Percurso belíssimo pelo Vale do Douro Vinhateiro. Saída de Torre de Moncorvo, direcção ao rio Douro, passagem pela serra do Reboredo maior jazida de minério de Ferro da Europa, por miradouros com vistas sobre o Douro, cruzamos o rio no Pocinho e terminamos em Vila Nova de Foz Côa , no Museu do Côa. Visita ao Museu do Côa e Almoço no restaurante do Museu.
13:00 – Almoço no Restaurante do Museu do Côa.
À tarde, vamos sair em direcção a Figueira de Castelo Rodrigo, passar pelas povoações de Orgal, Castelo Melhor, Almendra, Algodres, percorrer a Grande Rota dos Caçadores Paleolíticos do Vale do Côa e imaginar as suas caçadas, os animais que estão gravados nas rochas junto ao rio e expostas no Museu. Chegados a Figueira de Castelo Rodrigo é tempo de conhecer a qualidade do alojamento e de nos prepararmos para o jantar e para a noite animada que lhe sucede. Jantar com animação musical.

20:00 – Jantar em Figueira de Castelo Rodrigo - Restaurante Cerca, com Animação Musical.

Dormidas: Figueira de Castelo Rodrigo

Dia 19 – Domingo: Prova de Navegação - Concurso de Fotografia - Côa Criativo

9:30 - Concentração de todos os participantes e viaturas na Praça do Município. Início da prova de Navegação por carta - Rally Paper Fotográfico, os participantes deverão estar munidos de uma câmara fotográfica, para registar todos os pontos de interesse assinalados, do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, nomeadamente aldeias históricas, miradouros, Quintas e Adegas.

Durante todo o fim de semana decorre um Concurso de fotografia, “Natureza e Património no Vale do Côa – Côa Criativo”, que poderá concorrer com fotografias tiradas durante as visitas e  Rally Paper.


12:30 – Os participantes irão terminar a prova junto ao Restaurante em Figueira de Castelo Rodrigo. Entrega de prémios e lembranças aos participantes.

15:00 – Encerramento do passeio


Para efectuar a sua inscrição poderá contactar a empresa Sabor, Douro e Aventura, Lda.  João Tristão Tm 964801332 / 964801280 ou info@sabordouro.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.