sábado, 27 de abril de 2013

Clássicos em passeio pelo Património da Humanidade (Vale do Côa e Alto Douro Vinhateiro)

Não perca este  fabuloso passeio de Clássicos que se vai realizar nos dias 24, 25 e 26 de Maio,  pela Régua, Pinhão, V. N. Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo, onde não faltarão paisagens únicas, Patrimónios da Humanidade, Alto Douro Vinhateiro e Sítios pré-históricos do Vale do Côa, que o Museu do Côa tão bem interpreta. Locais, aldeias históricas gentes do interior de Portugal, que iremos conhecer.
Divertimento não faltará, nos jipes do Parque Arqueológico do Vale do Côa com os seus guias especializados, os participantes vão descobrir os sítios paleolíticos com arte rupestre, visitar o Museu do Côa, a aldeia histórica de Castelo Rodrigo, participar num rally fotográfico, com direito a prémio.

Os participantes ficarão alojados em Turismo no Espaço Rural (TER), de excelência. A Gastronomia estará sempre presente, com visita a adegas privadas, enólogos, prova de vinhos e muita Tertúlia!
As inscrições podem ser feitas através do site www.sabordouro.com ou do e-mail info@sabordouro.come custam 2 dias sem alojamento,  refeições no total (4); provas, visitas(Museu e gravuras do Côa), Rally fotográfico, visita a adega de vinhos, animação musical, ofertas e prémios, seguro obrigatório, 94€/pessoa.

SDA
LinKs: 

1 comentário:

  1. Anexo:Lista do Património Mundial em Portugal
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


    Sinalética no Centro Histórico do Porto.
    Um local denominado Património Mundial é reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como de mundial importância para a preservação dos patrimônios históricos e naturais de diversos países. Na 36.ª sessão do Comité do Património Mundial, entre Junho e Julho de 2012, ficaram a ser 14 os sítios ou conjuntos de sítios considerados Patrimônio Mundial em Portugal.
    Portugal é um dos países com maior número de monumentos no mundo classificados como Património Mundial, o que demonstra a amplitude da sua atuação mundial. Os monumentos portugueses podem ser encontrados por todo o mundo, o que mostra bem a dimensão e influência da presença portuguesa a uma escala global. Do Brasil à Tanzânia, do Paraguai ao Sri Lanka, os portugueses deixaram marcas culturais e de enorme valor, classificadas oficialmente pela UNESCO em três continentes diferentes.

    Os locais histórico-culturais ou naturais que são patrimônio mundial da UNESCO em Portugal são:
    Centro Histórico de Angra do Heroísmo (1983) - Angra do Heroísmo, Açores
    Mosteiro dos Jerónimos (1983) - Lisboa
    Torre de Belém (1983) - Lisboa
    Mosteiro da Batalha (1983) - Batalha
    Convento de Cristo (1983) - Tomar
    Centro Histórico de Évora (1986) - Évora
    Mosteiro de Alcobaça (1989) - Alcobaça
    Paisagem Cultural de Sintra (1995) - Sintra
    Centro Histórico do Porto (1996) - Porto
    Sítios de Arte Rupestre do Vale do Côa (1998)
    Floresta Laurissilva da Ilha da Madeira (1999) - Ilha da Madeira
    Centro Histórico de Guimarães (2001) - Guimarães
    Região Vinhateira do Alto Douro (2001)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.