segunda-feira, 29 de abril de 2013

Associação Douro Alliance aposta forte no Turismo do Eixo Urbano

Igreja de Foz Côa
O Turismo no Eixo Urbano Douro Alliance conta, a partir de agora, com poderosos aliados na sua divulgação. Durante a tarde do dia 22 de Abril, no Wine Bar do Museu do Douro, o Gabinete de Turismo Douro Alliance apresentou ao público o seu novo website e um conjunto alargado de materiais de informação turística que servirão de base à promoção turística deste território composto por Vila Real, Peso da Régua e Lamego.A sessão de apresentação iniciou com as palavras do Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, Eng.º Nuno Gonçalves a quem se juntou o Dr. Manuel Martins, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real e o Vereador responsável pela pasta do Turismo no Município de Lamego, Dr. Jorge Osório.

Em ambiente informal e descontraído todos os presentes foram convidados a navegar na nova página web, disponível através de e a circular pelo www.douroalliance.org/gabineteturismoespaço conhecendo cada um dos materiais de informação turística produzidos e provando alguns dos melhores sabores do território Douro Alliance. Os presentes tiveram oportunidade de assistir ao filme "Cidade do Douro, Cidade do Mundo" e à coleção de minifilmes "Sabores para provar e Saberes para partilhar" sobre o trabalho dos artesãos e produtos gastronómicos confecionados neste território ao mesmo tempo que puderam ver de perto o artesão reguense Rui Fonseca que, ao vivo, fez nascer da madeira diversos Barcos Rabelo em miniatura. Uma mesa multitouch interativa preencheu o centro da sala convidando os presentes a "mexer" nos conteúdos fotográficos e vídeo disponíveis. Foram, ainda, apresentados, os roteiros em papel "Ver, Ouvir, Sentir" e "Saberes e Sabores" assim com a Brochura Informativa "Vila Real, Peso da Régua e Lamego – Divirta-se três vezes mais!" da qual faz parte um conjunto de postais que puderam ser escritos e enviados diretamente do Museu do Douro para os seus destinatários. Alameda de Grasse, nº7 +351 259 378 450 5000-703 Vila Real www.douroalliance.org
Na base de todos os materiais de informação e divulgação turística ontem apresentados, esteve um intenso trabalho de recolha e tratamento de conteúdos informativos com interesse turístico, em formato fotográfico, texto e vídeo, junto dos estabelecimentos hoteleiros, restaurantes, lojas, entidades culturais, artesãos, etc., muitos deles presentes na sessão de ontem num ambiente de partilha de experiências.
Novo website do Turismo Douro Alliance
Muralha de Moncorvo
Disponível a partir de ontem em, a nova página web www.douroalliance.org/gabineteturismodo Turismo Douro Alliance apresenta-se como a estrutura base de todo o trabalho desenvolvido por este gabinete concentrando, aqui, em formato digital, toda a informação produzida. Permite realizar uma pesquisa rápida e eficaz dos pontos de interesse turístico, restauração, hotelaria, lojas e atividades de lazer no território Douro Alliance, não só em Português como, também, em Inglês e Espanhol. O novo website apresenta uma estrutura dinâmica e original, reservando espaço de destaque à fotografia e aos conteúdos multimédia, todos produzidos especialmente para esta página web.http://www.cm-vilareal.pt/ver-notas-usermenu-144/82-notas/1525-associacao-douro-alliance-aposta-forte-no-turismo-do-eixo-urbano.html

Nota do editor:as fotos de Vila Nova de Foz Côa e Torre de Moncorvo são da nossa responsabilidade.As excluídas do triângulo das Bermudas(Lamego, Régua e Vila Real)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.