quarta-feira, 3 de abril de 2013

Torre de Moncorvo - AJUM inova

Aprende, Inspira-te, Participa!

Sabes o que é uma Startup? Já ouviste falar de Orçamento Participativo Jovem?Já tens o teu currículo preparado para o mercado de trabalho?Já te imaginas-te numa entrevista de emprego?
Para esclarecer estas e muitas outras dúvidas que pairam na cabeça de muitos jovens, a AJUM organizou o inova.moncorvo. Assim durante o fim-de-semana de 13 e 14 de Abril, tens oportunidade de assistir a palestras de jovens empreendedores, realizar workshops de desenvolvimento de soft skills e acompanhar o lançamento do próximo Programa de Estágios de Curta Duração.A entrada no evento é gratuita, mas as inscrições são limitadas e temos somente 50 vagas. Por isso apressa-te e reserva o teu lugar no evento que pode transformar a tua vida, enviando um email para aju.moncorvo@gmail.com referindo o teu nome, número de b.i e ocupação profissional e caso sejas estudante, a instituição onde estudas. Recusa-te a ficar parado e junta-te a nós nesta aventura de conhecimento.
Mais informações sobre os oradores e workshops sairão em breve por isso fica atento."
Texto e cartaz enviados pela "nossa" AJUM.

4 comentários:

  1. Geração à rasca,geração parva,blá,blá..nomes que os velhos do Restelo colocam nas suas etiquetas para se tranquilizar.Há velhos do Restelo com vinte,trinta anos.A AJUM é o futuro,são eles que traçam o seu próprio caminho,inter-ajudam-se,escavam no mundo podre dos velhos raízes da sua identidade,limpam-se da poeira e afirmam-se :AQUI ESTAMOS,VIVOS E LÚCIDOS.
    Que orgulho devem sentir os vossos pais.Sinto eu,moncorvense. que gastei horas na praça e como a culpa vou morrer solteiro .

    ResponderEliminar
  2. A AJUM é uma Startup ONG.

    ResponderEliminar
  3. Já te " imaginas te"neste contexto Não. Já te imaginaste neste contexto Sim. Se for possível corrijam o texto alusivo ao panfleto.

    ResponderEliminar
  4. So com iniciativas iguais a esta ou semelhante é que iremos dar a volta e reeguermonos como pais e nação ao lado das melhores, mas não so podem ser os jovens todos temos que contribuir cada um a sua maneira, com as ideias, com a experiência, com a entre ajuda é que vamos vencer...........não podemos mais aceitar nem ficarmos com todas as imposições que a UE nos impõem, a custa de sermos os bons alunos de toda esta geração de pseudo-lideres governamentais desde 1974 a aceitar o dinheiro para reduzir as cotas pesqueiras, a industria que gira toda a volta como construção de barcos, reparações, industrias de conserva etc está a desaparecer

    Danos dinheiro para não cultivarmos e se cultivamos eles em Bruxelas sob a orientação de grandes multinacionais é que decidem a quantidade os produtos e durante quanto tempo. Sabiam que Portugal é dos poucos países do Mundo que se pode dar o luxo de fechar as fronteiras e ser auto suficiente em termos agrícolas, pesqueiros, energéticos e muito mais, temos cerca de 70% de terrenos agrícolas aráveis, temos uma das maiores costas de pesca da Europa e Mundo, temos sol durante a maior parte dos 365 dias para produzir energia solar, temos rios para produzir energia eléctrica, temos ventos em muitas das serras portuguesas só na serra de Bornes existem mais de 20 eólicas e tem capacidade para outras tantas ou mais, temos agua potável para toda a população, temos as maiores reservas reservas de ferro do mundo, volfrâmio, urânio, ouro e outros minerais.....mas os nossos governantes com a conivência e luvas que lhes pagam para não extrair e se for caso disso para as grandes multinacionais ficarem com mais de 90% do lucro e dar cerca de 2% a 3% para os cofres do estados e muitos mais porque temos que nos informar para não sermos manipulados e deixarmos de nos dizerem o que temos que fazer ou não. Pois infelizmente os que nos governam sabem se governar a nossa conta, mas se fossem meros trabalhadores ou pequenos empresários a sua grande maioria ja tinha entrada em falência muitas vezes e quando digo muitas vezes refiro-me a muito e mesmo no tempo das vacas gordas.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.