sexta-feira, 3 de julho de 2015

Duzentos pilotos nas provas do Circuito Internacional de Vila Real


Cerca de 200 pilotos disputam as sete provas que integram o 45.º Circuito Internacional de Vila Real, que decorre de 10 a 12 de julho e marca a internacionalização do evento, anunciou hoje a organização.
Com as obras de adaptação e reforço de segurança praticamente concluídas, a cidade de Vila Real está pronta para acolher as corridas de automóveis, que este ano incluem uma prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o Mundial de Carros de Turismo (WTCC).
A apresentação do 45.º Circuito Internacional de Vila Real decorreu hoje, na cidade transmontana.
Francisco Vieira e Brito, elemento da Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real, salientou que estão à volta de 200 pilotos inscritos nas sete provas que irão decorrer ao longo dos três dias.
A prova rainha é o WTCC, a qual vai ser disputada por 20 pilotos. A realização do WTCC em Vila Real está garantida até 2017, o que acontece depois de a Câmara do Porto ter decidido suspender a realização do Circuito da Boavista.
Os restantes competem nas provas nacionais Trofeo 500, Desafio Único, Legends Classic Cup, Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos 1300, Campeonato Nacional de Velocidade e Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos.
A programação do evento arranca na quinta-feira, dia 09, com um desfile dos pilotos do WTCC pela cidade de Vila Real, o apadrinhamento dos mesmos ao Jardim Botânico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e uma passagem dos concorrentes pelas antigas boxes do histórico circuito de Vila Real.
Nos três dias de prova decorre, a partir do final da tarde, uma mostra do melhor do Douro, entre gastronomia e vinhos, e há concertos pelos GNR, um tributo aos Queen e atuações de DJ.
As primeiras corridas no Circuito de Vila Real, criado por Aureliano Barrigas, realizaram-se em 1931 e foram incluídas no programa das festas da cidade.
Durante várias décadas, milhares de pessoas visitavam anualmente Vila Real para assistir às corridas de automóveis, que se tornaram um dos "maiores eventos de Trás-os-Montes e Alto Douro" até terminarem em 1991, depois da sucessão de vários acidentes graves.
O anterior executivo de Manuel Martins (PSD) retomou o circuito em 2007, com uma pista mais reduzida, mas o evento só se realizou até 2010 e, agora, de novo em 2014 pela iniciativa da equipa do autarca Rui Santos.

Fonte:http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2015/07/02/duzentos-pilotos-nas-provas-do-circuito-internacional-de-vila-real

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.