terça-feira, 2 de junho de 2015

Freixo de Espada à Cinta: Clássicos desfilaram pelas ruas freixenistas

As ruas de Freixo de Espada à Cinta ganharam outro encanto no passado domingo com o desfile de carros clássicos. Foram 17 os carros que desfilaram pelas ruas desta vila transmontana, desde um Mercedes de 1979, a um Honda 600 todos deliciaram aqueles que os viam passar.
O passeio de Clássicos, organizado pelo Roda Livre, começou perto das 11 horas da manhã de domingo e percorreu a principal artéria de vila freixenista, seguindo depois viagem até à aldeia de Mazouco descendo até ao rio Douro, passou novamente pela vila de Freixo e seguiu viagem até à Quinta da Cova da Barca onde os participantes do passeio foram convidados a conhecer as instalações da Adega e a provar o que de melhor por lá se faz, vinho. Seguiu-se um almoço convívio na Congida e depois tempo para um passeio de barco pelo Douro Internacional. 
O passeio de Carros Clássicos vai na sua segunda edição e a organização do evento fez um balanço positivo do passeio, pois só agora “está a começar e tem havido adesão, o pessoal local tem aderido e temos conseguido trazer algumas pessoas de fora, desta vez temos cá gente de Barcelos, de Vila Flor”.
O passeio de clássicos realiza-se apenas uma vez por ano, no entanto Ivo Quintas, do Roda Livre, adiantou-nos que para este ano estão já a preparar um Raid que deverá ter lugar entre Outubro ou Novembro deste ano. 

Sara Alves 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.