quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Vila Real - 1º Festival de grafitti

O Pitoresco – 1.º Festival de ‘graffiti’ e Street Art de Vila Real realiza-se entre os dias 15 e 18 de setembro, é organizado pela associação “Instantes Mutantes” e o município e insere-se na programação da Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2016.

“Queremos criar um roteiro de Street Art na cidade de Vila Real”, afirmou hoje à agência Lusa Eduardo Porto, que integra a associação.
Os artistas nacionais foram desafiados a interpretar temas ligados à cidade transmontana como as corridas automóveis, o barro negro de Bisalhães, o lobo ibérico ou o Douro Património Mundial e os seus vinhos.
E, agora, durante quatro dias, Bafo de Peixe, Smile, Pedro Podre, Fedor, Third, Mar, Draw e Contra vão espalhar-se pela cidade, subir aos andaimes que já estão a ser montados, e pintar os murais, deixando uma marca permanente da Street Arte na cidade transmontana.
“O objetivo foi associar a história e a tradição de Vila Real com a arte contemporânea, aliando assim a tradição ao futuro”, sustentou Eduardo Porto.
São seis os locais a intervir: bairro da Araucária (Bloco B), localizado em frente ao Circuito Internacional, viaduto da Nossa Senhora da Conceição, a fachada do edifício ao lado do Museu de Numismática, a fachada do Hotel Miraneve, Terminal Rodoviário e a rotunda da Praça da Galiza, perto da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
É um roteiro que atravessa a cidade e leva a zonas menos conhecidas e menos visitadas.
Fonte: Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.