As Assembleias Comunitárias do projeto artístico VOLTAGEM chegam a Alfândega da Fé. Artistas e promotores vão estar no concelho nos dias 26 e 28 de setembro para apresentar as propostas de intervenção artística em Alfândega da Fé, Vales, Sambade e Gebelim. Estas foram as localidades selecionadas para receber um projeto que procura através da arte encontrar caminhos para a inclusão social.
O VOLTAGEM é um projeto artístico com a comunidade promovido em parceria com a Fundação EDP e a Rede Inducar e surge integrado no ARTE PÚBLICA da Fundação EDP. Um projeto direcionado para os territórios de baixa densidade, no qual se desafia a população a envolver-se no processo de criação artística. O VOLTAGEM tem assim como objetivo promover o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local, através da realização de obras de arte pública em meio rural. Em Trás-os-Montes abrange os concelhos de Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro e Torre de Moncorvo.
O concelho de Alfândega da Fé vai receber obras dos artistas Frederico Draw, Godmess, Hazul, que nos próximos dias vão dar a conhecer os seus projetos de intervenção. Esse é o principal objetivo das Assembleias Participativas assumindo-se como um espaço de diálogo entre os artistas e a comunidade local.
Participe, faça parte deste movimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.