segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Terra d'Encontros - Carla Guerreiro apresenta livro em Bragança



A obra sobre a freguesia de Lagoaça no concelho de Freixo de Espada à Cinta será apresentada no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais no dia 7 de setembro às 18h00.


Resumo de Terra d’Encontros

Em Terra D' Encontros as personagens vão e vêm, entrando e saindo num cenário rural de inícios do século XX, onde parece que dançam a valsa do tempo, sem pararem de girar na roda que o próprio tempo lhes oferece.
As picardias entre cristãos e judeus, que outrora pareciam dominar o ideário de Lagoaça - aldeia raiana do Nordeste Transmontano, entram também nesse tempo, que não tem tempo, e desvanecem-se com os ventos da mudança sem nunca se deixarem trancar definitivamente no baú das memórias...

Benjamim e Albertino são bem o exemplo daqueles que deitam mão da coragem que lhes reveste a alma e partem, para muitos anos mais tarde regressarem àquela que a vida designou como a sua Terra D' Encontros...

Carla Guerreiro apresenta no dia 16 de setembro este mesmo livro em Freixo de Espada à Cinta a propósito das comemorações da homenagem a Guerra Junqueiro, de 15 a 17 do presente mês. Neste dia a autora apresentará também a sua tese em livro "A Mundividência Infantil na obra de Guerra Junqueiro".



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.