segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Festa da Constituição da RIONOR

   Caros Amigos

            Com a presente nota pretendemos lembrar que a festa da constituição da Associação RIONOR (Rede Ibérica Ocidental para uma Nova Ordenação Raiana) vai ter lugar em Rio de Onor no próximo dia 1 de outubro a partir das 15h30, hora de Portugal e como alguns listantes nos manifestaram algumas dúvidas, vamos indicar em traços largos o programa que estamos a organizar para esse dia.
            A Escritura Pública da RIONOR será feita na aldeia de Rio de Onor pelo Notário de Bragança, ato que ocorrerá num cabanal instalado na raia que a Empresa BRINCANTEL construiu para o efeito, seguindo-se depois a Assembleia Constituinte com a aprovação dos estatutos, a eleição dos corpos gerentes (transmontanos, galegos e Castelhano-leoneses), e a aprovação do Plano de Atividades e do Orçamento para o ano de 2017. Poderão participar e usar da palavra nesta assembleia todos os que se inscreverem como associados, sendo o custo da quota inicial ou joia 20 euros e dois euros a quota mensal.
            A  encerrar este grande momento festivo que esperamos que s  pelas Juntas de Freguesia de Rio de Onor de Bragança e de Castillla y León a todos os participantes.
eja de reforço da cooperação transfronteiriça, atuará a Escola de Gaiteiros e Tocadores da Lombada, seguindo-se uma ceia comunitária oferecida
            Algumas pessoas informaram-nos que levarão os instrumentos musicais com os quais pretendem prosseguir a festa pela noite dentro. Outros confessaram-nos que depois da festa pretendem ir escutar a brama dos veados nas matas que circundam esta aldeia, o que constitui mais um motivo para ir até Rio de Onor.
            Lembramos ainda que no dia 28 pelas 16h30 na Sala de Exposições do Centro Cultural Adriano Moreira em Bragança faremos uma Conferência de Imprensa, destinada a divulgar a oficialização da RIONOR e as Resoluções/Recomendações dos Conselhos Raianos “Áreas Protegidas, Cidadania, Desenvolvimento e Cooperação Transfronteiriça” que realizámos em Varge, Vinhais, San Martín de Castañeda e em Bragança.
            Na Conferência de Imprensa faremos ainda a divulgação do Abaixo Assinado para a criação do Conselho de Avaliação da Gestão  dos Parques Naturais, documento que dezenas de camponeses subscreveram, alguns dos quais foram lesados pelas gestões danosas das áreas protegidas.
            Esperamos-vos em Rio de Onor.
            Saudações raianas.

Comissão Executiva

(Francisco Manuel R. Alves)
Contatos: Tel. 273919003. Móvel: 969004143
Email: rionorplataforma@gmail.com
Site: www.rionor.org


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.