segunda-feira, 12 de setembro de 2016

UTAD preenche 87% das vagas na primeira fase

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) preencheu 87% das vagas na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior. Das 1351 vagas disponíveis, 1178 ficaram preenchidas pelos novos alunos, sendo que a UTAD foi a primeira opção para 997 caloiros.

O mestrado integrado de Medicina Veterinária voltou a ser o curso com a nota mais elevada de entrada (157,7 valores). As 100 vagas da licenciatura de Ciências do Desporto, o curso mais vagas abertas, foram preenchidas na totalidade. O curso de licenciatura de Engenharia Civil foi o único curso a não preencher nenhuma das 20 vagas disponíveis.

As matrículas arrancaram hoje e continuam até ao final de semana, no edifício da Biblioteca Central da academia transmontana. A Associação Académica da UTAD está a prestar apoio no processo de matrícula e tem já preparada uma semana dedicada à integração dos novos alunos.


Este ano foram colocados 42958 alunos nas universidades e politécnicos portugueses, o que representa um aumento de 2% face ao ano passado. As instituições de ensino superior estimam vir a receber 78250 estudantes.

Fonte: http://www.noticiasdevilareal.com/utad-preenche-87-das-vagas-na-primeira-fase/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.