quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Desenvolvimento Sustentável do Douro e Trás-os-Montes em debate

Vai realizar-se no dia 23 de setembro no auditório de Geociências da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), no dia 24, no Museu do Vinho, em São João da Pesqueira, o congresso “Desenvolvimento Sustentável do Território – Douro e Trás-os-Montes”. Este congresso é resultado das Jornadas Cooperativas que, há 10 anos, se realizam em S. João da Pesqueira e Penela da Beira.
 
O principal objetivo é trazer ao debate temas tão diversos como a educação e a formação, o turismo, o património e a cultura, assim como o cooperativismo e a sua participação no desenvolvimento sustentável do território, com a participação dos principais agentes desses sectores, e demonstrar que, com esta interação e esforço conjunto, será viável a valorização do interior do país.

O congresso abrange quatro painéis, onde serão abordados temas relacionados como: – “A Educação e a Formação no Desenvolvimento do Território” (Painel I); – “O Estado, as Comunidades Intermunicipais, as Autarquias e as Cooperativas no Desenvolvimento do Território” (Painel II); – “O Cooperativismo a nível Mundial, Europeu e em Portugal” (Painel III); e – “Turismo, Património e Cultura no Desenvolvimento do Território” (Painel IV). Diversas personalidades e entidades da região constituem o painel de oradores do evento.


A organização do Congresso está a cargo da Associação Portuguesa de Management e do Departamento de Economia, Sociologia e Gestão da UTAD, e conta com o apoio/parceria de diversas entidades.

Fonte: http://www.noticiasdevilareal.com/desenvolvimento-sustentavel-do-douro-e-tras-os-montes-em-debate/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.