terça-feira, 20 de setembro de 2016

´UNIVERSIDADE DO PORTO COLOCA O DOURO NO GOOGLE ARTS & CULTURE



Alunos do mestrado em História de Arte da Faculdade de Letras desenvolveram um projeto que levará o Alto Douro Vinhateiro ao Google Arts & Culture.

A revelação foi feita esta segunda-feira pela Universidade do Porto (UP), a qual
anunciou que os resultados desta exposição virtual podem ser vistos na rede a partir desta sexta-feira, dia 23.

“O sucesso dos resultados obtidos com o projeto anterior, dedicado ao Porto Património Mundial, em 2015, permitiu a definição de objetivos mais ambiciosos, explorando criticamente um território menos conhecido e geograficamente mais distante: o Alto Douro Vinhateiro”, explicou a UP.

Assim, no Google Arts & Culture poderão ser encontrados todos os detalhes sobre esta região, também ela classificada pela UNESCO como Património da Humanidade, nomeadamente a sua história, o seu património e até os seus caminhos.

“É um testemunho único de uma tradição que ainda está viva e se modernizou, que usa e constrói nova paisagem, cria património material e mantém presente uma herança imaterial”, refere a Universidade do Porto.

Serão disponibilizadas coleções com “imagens e textos para utilizações individuais diversificadas”, além de um percurso “que tem por base a montagem de imagens e possibilita diálogos visuais e dinâmicos”.

O projeto agora desenvolvido para o Google Arts & Culture é o quarto da Universidade do Porto nesta plataforma, depois do ‘Porto Património Mundial’, de ‘A tradição sineira a norte de Portugal’, de ‘Afurada – Janela de identidades’ e de ‘As Rendas de Bilros – Tradição e Património’.

Fonte: http://www.porto24.pt/inteligencia/universidade-do-porto-coloca-douro-no-google-arts-culture/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.