quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Apresentada mais uma edição da Revista CEPIHS em Torre de Moncorvo

No passado dia 24 de Setembro teve lugar a apresentação da Revista do Centro de Estudos e Promoção da Investigação Histórica e Social – CEPIHS, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.
O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, abriu a sessão dando as boas vindas a todos os presentes, de seguida tomou a palavra Bruno Maurício, das Edições Húmus, e o Professor Luís Alexandre Rodrigues que apresentou esta 6ª edição da CEPIHS. Por fim a diretora da Revista, Adília Fernandes, falou também ao público pres
ente.
Esta edição conta com autores/investigadores de reconhecido mérito, que abordaram temas relacionados com as Misericórdias, num total de 32 artigos não só sobre Torre de Moncorvo, mas relacionados como todo o território de Trás-os-Montes e Alto Douro. A revista possui ainda uma


nota de abertura do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, uma mensagem do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo, Fernando Gil, e o editorial do Professor Adriano Vasco Rodrigues.
No final da sessão, Adília Fernandes autografou as revistas que o Município de Torre de Moncorvo gentilmente ofereceu a todos presentes.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 29 de Setembro de 2016
Luciana Raimundo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.