terça-feira, 13 de setembro de 2016

Carla Guerreiro apresenta "em casa" o livro em colaboração com Lídia Machado, Terra d'Encontros




Carla Guerreiro apresentou no dia 10 de setembro o seu mais recente livro Terra d'Encontros, em Lagoaça, terra que sempre será para si "um lugar de afetos".  Esta é a  aldeia, pertencente ao concelho de Freixo de Espada à Cinta, dá o mote para o contar de muitas histórias ali passadas com rostos, muitos deles familiares,  que Carla Guerreiro em colaboração com Lídia Machado evocaram neste livro.  

A obra  foi apresentada pelo Dr. Arménio do Espírito Santo, lagoaceiro de gema, e pai de Carla, que muito elogiou o trabalho das autoras sobretudo pelas lembranças  vividas na aldeia que a leitura da obra lhe avivou.

A sala cheia reiterou o título. Quem parte porque a vida assim o exige acaba sempre por voltar, não deixando dúvidas que Lagoaça será sempre uma terra d'encontros. 

No próximo dia 16 Terra d'Encontros é apresentado em Freixo de Espada à Cinta, a propósito das comemorações do evento "Guerra Junqueiro: De Freixo para o Mundo", onde Carla Guerreiro também apresentará outro livro intitulado "A Mundividência infantil na obra de Guerra Junqueiro". O encontro terá lugar no Auditório Municipal pelas 17.30h. 


2 comentários:

  1. Muito obrigada pela cobertura do evento e pelo excelente texto a acompanhar as belas fotos tiradas!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo livro sobre Lagoaça,terra que tão bem me acolheu no seculo passado nos anos de 1969/1970 e onde passei belos e inesquecíveis momentos em casa, de teus avos paternos,recordando com saudade a forma como a Senhora D.ARMINDA nos recebia quando eu eteu PAI,meu grande amigo de quase meio século regressavamos.das aulas de Torre de Moncorvo. Assim como recordo os momentos passados ao chupão em casa de teus avós maternos Sr.Telmo e D.Candidinha,onde teu pai ia conversar com os futuros sogros,já que a" namora" se encontrava em Lisboa.Tambem recordo os jogos de sueca a noite no café do Mirandês.Um grande abraço extensivo a toda a familia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.