quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Torre de Moncorvo - Rota das Belas Vista Variante Corço



No próximo dia 27 de Dezembro, Domingo, tem lugar na Serra do Roboredo a Rota das Belas Vista Variante Corço. 

O percurso pedestre tem concentração marcada para as 08h30 junto da Capela de Nossa Senhora de Fátima e S. João Baptista seguindo depois até à serra do Roboredo onde se desenrola a maior parte do percurso.
 
Destaque para os vários pontos de interesse ao longo da caminhada entre eles a capela de Nossa Senhora da Conceição, a Casa do Guarda, a pedreira de hematite, o observatório panorâmico, o corso, a mina da Cotovia, a capela de S. Lourenço e as várias espécies vegetais como o sobreiro, arbustos, medronheiro e amendoal e olival. 

Uma vez que se realiza na quadra natalícia esta rota tem uma vertente solidária, sendo todos os participantes convidados a oferecer um bem alimentar. Os bens doados serão entregues ao Banco Solidário de Torre de Moncorvo que os distribuirá pelas famílias mais carenciadas do concelho.
A Rota das Belas Vistas variante Corço e variante Lobo estão inseridas no aproveitamento turístico e florestal da Serra do Roboredo, que pretende contribuir para a definição do perfil de aproveitamento turístico da região, e promover uma maior diversificação de tipos e formas de turismo que respeitam a natureza, as suas gentes e favoreçam a fixação de pessoas e o desenvolvimento harmonioso da região.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 17 de Dezembro de 2015
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.