quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Macedo de Cavaleiros - Câmara Municipal e Direção Regional de Cultura estabelecem protocolo de colaboração






A colaboração já se tem vindo a verificar, com a promoção cultural, particularmente ao nível da realização de exposições, mas agora fica oficializada através de um protocolo. Câmara Municipal e Direção Regional de Cultura estabeleceram parceria neste sábado.

O Presidente da Câmara Municipal, Duarte Moreno, agradeceu e enalteceu a abertura da Direção de Cultura, pela colaboração que “tem vindo a existir até aqui, e que, agora, fica legitimada. Tal só significa que o Museu de Arte Sacra continuará neste caminho de aposta na conceção de exposições alargada, acolhendo cedências de outros Museus, particularmente o do Abade de Baçal e o da Terra de Miranda”, sob a gestão direta da Direção Regional de Cultura.

O Diretor, António Ponte, lembrou que “o Museu de Arte Sacra já acolheu a exposição ‘O Corpo e a Glória’ que esteve patente em diversos espaços do Norte, ou já aqui recebeu peças de outros museus, e este protocolo vem oficializar uma parceria, tendo em vista a organização e valorização de algumas exposições temporárias.”

António Ponte ressalvou o facto de o protocolo assinado “culminar um programa de atividades muito interessantes, associando os interesses entre as associações, privados e entidades do Estado, com as vontades da Câmara Municipal. A abrangência de atividades, demonstra, de alguma forma, o tipo de posicionamento que a Câmara entende que a cultura pode ter no desenvolvimento do Município, como mais um instrumento de valorização do concelho e como pólo de motivação para a visitação e dinamização económica.

Fonte: http://www.cm-macedodecavaleiros.pt/frontoffice/pages/319?news_id=987

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.