domingo, 2 de novembro de 2014

Torre de Moncorvo recebeu Fim-de-semana da Saúde

Durante o fim-de-semana de 24 a 26 de Outubro, tiveram lugar em Torre de Moncorvo várias iniciativas no âmbito da saúde, nomeadamente conferências, rastreios e apresentação de livros.
Rui Ramos, representante da Associação de Jovens Universitários de Moncorvo (AJUM), deu início ao fim-de-semana da Saúde na Biblioteca Municipal, explicando as iniciativas que iriam ter lugar. Seguiram-se as conferências proferidas por técnicos de Torre de Moncorvo de várias especialidades e que abordaram temas como posicionamentos corretos, nutrição, automedicação, saúde animal e cancro. Os rastreios foram efetuados por 12 estudantes de medicina e decorreram nos Lares de Idosos e Centros de Dia do concelho e para o público em geral no Largo da Igreja Matriz e Praça Francisco Meireles.
No âmbito desta iniciativa foi ainda apresentado o livro “Inovação para a Mudança” do Professor Dr. António Lúcio Baptista. O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo efetuou uma pequena 
introdução dando as boas-vindas a todos os presentes na comemoração do Fim-de-semana da Saúde.
O Eng.º Madeira Pinto apresentou esta obra e de seguida o autor, Lúcio Baptista, falou também ao público presente referindo que este é um simples livro de crónicas que foi escrevendo ao longo dos anos e destacou neste livro quatro temas, a ciência, inovação e empreendedorismo, a reforma dos sistemas de saúde, as tecnologias na medicina e a intervenção dos médicos na sociedade.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 29 de Outubro de 2014

Luciana Raimundo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.