quarta-feira, 5 de novembro de 2014

TORRE DE MONCORVO - URROS (1898)

Click na imagem para aumentar
Abra a imagem numa nova janela para poder ampliá-la.
(Clique com o botão direito do rato em cima da imagem que pretende ampliar e depois escolha a opção: "Abrir hiperligação numa nova janela", na mesma surge ainda uma lupa com um + para poder ampliar uma segunda vez)

Reedição de posts desde o inicio do blogue)

4 comentários:

  1. Marta Rodrigues disse:
    O buraco referido deverá ser o "Buraco dos Mouros" ao pé da Nossa Senhora do Castelo, que pode ser avistada da Capela de Santo Apolinário. Urros...o mais belo recanto português!
    Tenho pena que a Festa de Santo Apolinário esteja a perder fregueses! Noutros tempos esta aldeia até banda de música tinha, da qual fez parte o meu avô.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Martinha, a sr.ª é que tem faltado à festa. Eu lá estou todos os anos!!

    Cristina F.

    ResponderEliminar
  3. Cristina F. disse:
    Esta carta é uma preciosidade!!! O "buraco circular cavado em rocha viva" que refere é o chamado (pelos habitantes) "Buraco dos Mouros" no monte da Sr.ª do Castelo (outra Igreja muito muito bonita). A capela de Santo Apolinário foi objecto de algumas obras de restauro, incluíndo os frescos do tecto. Tenho algumas fotos destes frescos e do túmulo da Santo Apolinário.

    ResponderEliminar
  4. Cristina F.
    Esta carta é uma preciosidade!!! O "buraco circular cavado em rocha viva" que refere é o chamado (pelos habitantes) "Buraco dos Mouros" no monte da Sr.ª do Castelo (outra Igreja muito muito bonita). Do túmulo da Santo Apolinário tenho algumas fotos.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.