O nome dos sócios da União é Julio Manuel Macedo e Abilio Antonio de Campos. Houve quem dissesse que o incêndio havia sido propositadamente ateado pelo Sr. Macedo que, por causa dos débitos da União, queria receber uma avultada indemnização do seguro. Lembro-me muito bem desse incêndio e até conto uma história: o Sr. Julião Serra que era o correspondente do jornal Comércio do Porto estava a telefonar para o Porto a dar a notícia ao jornal e, enquanto esperava a ligação (naquele tempo era assim) queixava-se dos pés que lhe doiam muito. Só passado algum tempo é que reparou que trazia as botas calçadas nos pés trocados! Foi uma risada no antigo café do Sr. Moreira (na actual Praça junto à Igreja)
O incendio da União foi ,como o vendaval de 1941 os grandes temas de conversa dos moncorvenses,antes de perderem o seu tempo a olhar para a televisão.
ResponderEliminarO nome dos sócios da União é Julio Manuel Macedo e Abilio Antonio de Campos. Houve quem dissesse que o incêndio havia sido propositadamente ateado pelo Sr. Macedo que, por causa dos débitos da União, queria receber uma avultada indemnização do seguro. Lembro-me muito bem desse incêndio e até conto uma história: o Sr. Julião Serra que era o correspondente do jornal Comércio do Porto estava a telefonar para o Porto a dar a notícia ao jornal e, enquanto esperava a ligação (naquele tempo era assim) queixava-se dos pés que lhe doiam muito. Só passado algum tempo é que reparou que trazia as botas calçadas nos pés trocados! Foi uma risada no antigo café do Sr. Moreira (na actual Praça junto à Igreja)
ResponderEliminar