quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ROSTOS TRANSMONTANOS - V



















Click nas imagens para aumentar.
Fotografias de Paulo Patoleia

11 comentários:

  1. Rostos de trabalho...de luta!!!Certamente para dar aos outros, uma vida diferente das suas!!!
    Esta sra. está uma MARAVILHA!!!
    Mostra em cada ruga,alegrias e sofrimentos de UMA VIDA!!!!Lindo!!!

    ResponderEliminar
  2. Dizem os entendidos que uma imagem vale mil palavras. Os rostos transmontanos de Paulo Patoleia, são a nossa memória, a nossa identidade, o nosso C.V.,a nossa monografia ,biografia – a nossa bíblia. São os rostos da nossa infância ,são os nossos pais e avós são as nossas recordações....fixamos estas imagens antes de falar de ler e escrever .Ser transmontano não e um exercício intelectual, nem religioso é isto ;olha-se para as imagens e as lágrimas caem.
    Não se pode dizer :sou transmontano !Nasce-se.
    Como diz Baiqueuespero, na sua linguagem simples ,sincera, não é de Carviçais quem quer!
    M.C.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou um fã destas fotos do Paulo Patoleia.
    Estes rostos dizem mais que palavras....
    A curiosidade é que sendo o Paulo Patoleia de Moncorvo e eu de Carviçais a primeira vez que falamos foi através da internet, assim como com o Leonel...por isso valeu a pena e continua a valer sites como este e o Fórum de Carviçais.
    Botai lá....a comentar.

    ResponderEliminar
  4. Ola,chamo-me Nelson Fino,cresci em Moncorvo ate aos 12 anos em casa dos meus avos.O meu comentario face a estas belas fotografias:
    Os anos passaram sobre estas pessoas,e para traz ficaram anos de dedicacao,trabalho,sufrimento amor pelos seus filhos certamente,e um desejar de melhore futuro para com os outros,e todo o restante comentario esta fixado nos olhos destas lindas pessoas,um bem aja a todos...

    ResponderEliminar
  5. E ,vivam os dois!E o senhor Patoleia,que é da nossa terra.E os velhos!

    ResponderEliminar
  6. As fotos do Paulo Patoleia são fantásticas. Vi a exposição quando esteve em Lisboa e também fiquei fã.

    ResponderEliminar
  7. Fotos espectaculares... em cada uma delas vejo o rosto dos meus saudosos avós... Não é de Carviçais quem quer...mas sim quem se sente...Não se fica indiferente a olhar para estas fotos...é um pouco de nós, do nosso ser e da nossa vida que está nelas. Obrigado Paulo

    ResponderEliminar
  8. Senhor Patoleia,Camané,Jorge Jardim ,Lelo de Moncorvo e todos fotógrafos de Moncorvo, publiquem fotos das raparigas bonitas da nossa terra.Também são rostos transmontanos.

    ResponderEliminar
  9. Caro Anónimo, respeito a sua predileção. Se visitar no olhares.com a galeria de paulo patoleia encontrará por certo rostos de belas raparigas transmontanas e até crianças,permita-me , como autor deste trabalho, tenha escolhido este tema, ou seja, a geração aqui mostrada no sentido de registar rostos que vão escasseando e que têm a haver com as nossas raízes e cultura se foi oportuno ou não o tempo o dirá... mas como Moncorvo é uma terra magânima em tudo, tmb não faltam fotógrafos
    quem se dediquem exclusivamente a esse tema «raparigas». sic.

    ResponderEliminar
  10. BEM HAJAM, os autores destes rostos tão expressivos!e também os autores dos comentários, tão verdadeiros, especialmente o segundo!
    Obrigada a todos e os meus parabéns!
    Arinda Andrés

    ResponderEliminar
  11. ola, chamo-me Cynthia e sou espanhola. Eu estava a procura de fotos do Vieiro,a terra da minha mae, quando sen querer, encontrei a foto de minha bisavo Joaquina no trabalho deste homem. Muito obrigado pelo retrato da miña bisavo, que degraciadamente ja nao esta con nos..

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.