sábado, 8 de novembro de 2014

TORRE DE MONCORVO - INICIADOS

Click na imagem para aumentar.
Foto enviada pelo amigo Camané.

(Reedição de posts desde o inicio do blogue)

8 comentários:

  1. Destes jogadores apenas meia dúzia eram efectivamente iniciados.
    Carlitos, Lopes, Julio Poço, Passeira já eram Juvenis, e o Tó "Fisca" era júnior...
    Alguns dos iniciados originais como se compreende não aparecem pois estes jogavam com o seus cartões.
    Conde, Manuel Patŕicio e Rui Hipólito, entre outros...

    ResponderEliminar
  2. Luis Fernando Santos escreveu:
    "eu vi este jogo"

    ResponderEliminar
  3. Eu tb. vi este jogo.

    Foi num domingo de manhã, o cartaz era atractivo, o GDM dava cartas no nacional e a miragem do titulo estava ali ao virar da esquina, o F.C.do Porto, bom, era o F.C.do Porto ... vai daí de percorrer a pé os 12 Kms. de distância da m/ aldeia, chegar ao estádio e ver um jogo dominado pela equipa de iniciados do F.C.Porto, onde pontificava o Quinito e o guarda redes Zé Beto, contra o misto de juniores, juvenis e alguns/poucos iniciados do GDM.

    O resultado penso ter sido 0-3 e como treinadores de bancada era coisa que abundava, as desculpas para o perder foram direccionadas para o facto do Moncorvo ter jogado num inovador 3-4-3, em vez do habitual 4-3-3, ou de o treinador não ter posto o iniciado Diomar ( ou Guiomar) a jogar, remetendo-o ao injusto banco.

    Enfim... mau grado o desenrascanço à má fila,onde a idade era coisa ou pormenor de somenos importância, nem a ilegalidade valeu aos anfitriões, apesar de, á distância de 30 e poucos anos, todo este acontecimento nos fazer sorrir e recordar.

    Aos jogadores valeu-lhes, isso sim, o almoço tomado no Galão a expensas do clube e a mim valeu-me uma salvadora boleia de regresso a casa, já com a barriga a dar horas.

    Bom fim de semana.


    Blueberry.

    ResponderEliminar
  4. ENA......AFINAL NÃO FUI ESQUECIDO, E OS COMENTÁRIOS AQUI SÃO INJUSTOS. DEMOS MUITRAS ALEGRIAS MONCORVO COM ESTA EQUIPA. MONCORVO ANDAVA LINDO SEMPRE A AGUARDAR OS JOGOS DOS INICIADOS. BONS TEMPOS.

    FOI MUITO BOM LEVANTAR AQUELA TAÇA, E ESTE NAS MINHAS MÃOS, SOU O FIZÉ.

    UM ABRAÇO A TODOS

    ResponderEliminar
  5. Para um jogo de juvenis, foram buscar um g.redes aos seniores, mas mandaram-lhe cortar o bigode

    ResponderEliminar
  6. Foram tempos que já não voltam. Este lote de jogadores e os que nos anos seguintes, vestiram com muito orgulho e paixão aquela camisola de lã á Chaves e Barcelona, colocaram imensas vezes o nome do GDM e da Vila de Torre de Moncorvo nas páginas dos jornais e nas bocas dos olheiros do futebol. Que SAUDADES.

    Rui Hipólito

    ResponderEliminar
  7. É a primeira vez que estou a lêr estes comentários, e fico triste com alguns deles. Sâo pessoas que falam do que não sabem, dizem disparates que dão vontade de rir, mencionam coisas que mancham o nome de Moncorvo, não é bonito falar das idades, que alguns eram juvenis, outros já eram juniores (completamente falso), não havia nenhum junior, mas relembro que o porto tambèm tinha dois juvenis. E já agora, o guarda redes do porto não era o Zé Beto, mas sim o Vitor Nóvoa, ainda á pouco tempo estive com o Bandeirinha a falarmos deste jogo, sim o bandeirinha estava nessa equipa, e rimo-nos do que lhes fizeram durante a noite. Eu joguei esse jogo, como todos os outros dessa fase de iniciados e tenho muito orgulho de ter pertencido a essa equipa, que eu considero a mais forte que o Moncorvo teve nas camadas jovens.Então aqueles comentários feitos pela pessoa que fala de taticas é de rir......enfim........abraço a todos de bem

    ResponderEliminar
  8. Recordar é viver e cada vez que vejo astas fotos vivo intensamente aquela época de ouro onde levámos bem alto o nome lindo de Torre de Moncorvo.
    Que 2014 traga tudo de bom para as gentes dessa linda terra.
    FIZE

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.