sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Traga Mundos - Dia da Livraria e do Livreiro dia 30 de Novembro de 2014

Dia da Livraria e do Livreiro
dia 30 de Novembro de 2014 (domingo), das 10h00 às 20h00
na livraria Traga-Mundos, em Vila Real
Desde 2012 que se comemora o Dia da Livraria e do Livreiro, inspirado por ventos vindos do país vizinho e assinalando o aniversário da morte de Fernando Pessoa e de Fernando Assis Pacheco (este último, precisamente numa livraria de Lisboa). A Fundação José Saramago e o movimento Encontro Livreiro estabeleceram uma parceria que passou a assumir a organização e a dinamização do Dia da Livraria e do Livreiro, tornando-o mais abrangente e destacando sobretudo o lugar central que o livreiro ocupa no percurso do livro e na promoção da leitura.
O Dia da Livraria e do Livreiro é um dia de Festa! Festa da livraria! Festa do livreiro! Festa do leitor!
O leitor, que para nós não é apenas um cliente, é o convidado de honra deste e de todos os dias e quem verdadeiramente justifica a livraria e o livreiro e garante, não só o futuro do livro e das gentes do livro, mas também o progresso, esclarecido e em liberdade, do(s) país(es).
Apelamos a todos os leitores que, nas suas agendas, assinalem o dia 30 de Novembro como um dia de visita a, pelo menos, uma livraria, associando-se à festa do(s) seu(s) livreiro(s).

A livraria Traga-Mundos, em Vila Real, estará aberta no dia 30 de Outubro de 2014 (domingo), das 10h00 às 20h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário