sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Torre de Moncorvo: Quinta Vale Perdiz recebe alunos de curso profissional de Turismo

 A primeira sessão da iniciativa “ Quintas-feiras na Quinta” realizou-se na Quinta Vale de Perdiz em Torre de Moncorvo, no dia 15 de Outubro, e teve como público presente os alunos do 11º ano do curso profissional de turismo ambiental e rural, do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.
Os 17 alunos foram recebidos pela proprietária Beatriz Fernandes e pelo Eng.º Luís Durães que fizeram uma visita guiada à adega e foram explicando todo o processo de elaboração do vinho, desde que as uvas são recepcionadas até que o vinho é engarrafado e fica pronto para sair para o mercado.   
Foi ainda explicado que a quinta produz duas marcas de vinho, o Cistus e Fraga do Facho, além da produção de Vinho do Porto. A quinta Vale de Perdiz tem uma capacidade de produção de 1 milhão e meio de litros por ano, sendo uma parte exportada para vários países como o Canadá, Dinamarca, Noruega, Rússia, França e Espanha. 
A próxima atividade realiza-se no dia 30 de Outubro, na Adega Cooperativa de Torre de Moncorvo e tem como público-alvo os alunos do curso vocacional do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.
A iniciativa é do Município de Torre de Moncorvo e tem a colaboração do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 16 de Outubro de 2014

Luciana Raimundo

Ver também: 
http://lelodemoncorvo.blogspot.pt/2014/10/moncorvo-terra-de-vinhos-cistus-i.html

2 comentários:

  1. Misé Fernandes :
    Caras conhecidas da nossa aldeia, excelente iniciativa...

    ResponderEliminar
  2. E o professor Pimenta de Castro com as mãos nos bolsos.Não há copos vazios nem garrafas abertas...como é difícil ensinar em Portugal.Entrar numa catedral e não rezar é como entrar numa adega e não beber.Este Crato ministro até com as aulas praticas acabou. Abstémio de m.Viva o tinto e quem o apoia?VIVA!

    Taineiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.