O Padre Castro foi,como o dr.João Botelho (veterinário),um ilustre moncorvense que exerceu a sua actividade profissional em Moçambique.Missionário na ex-colónia, foi autor de várias obras,entre as quais se destacam "Contos macuas", "Apontamentos sobre a língua émakua", "Notas de vocabulários indígenas de Niassa e Zambézia", "Origens do nome da ilha,cidade,província e distrito de Moçambique".Foi também excelente fotógrafo(existem fotos suas no Núcleo Museológico da Fotografia do Douro Superior). Nascido em 1880,depois de vários anos em Moçambique regressou à terra natal onde veio a falecer em 1963. A sua figura física,vestido de negro e longas barbas brancas, impunha respeito.
O Padre Castro foi,como o dr.João Botelho (veterinário),um ilustre moncorvense que exerceu a sua actividade profissional em Moçambique.Missionário na ex-colónia, foi autor de várias obras,entre as quais se destacam "Contos macuas", "Apontamentos sobre a língua émakua", "Notas de vocabulários indígenas de Niassa e Zambézia", "Origens do nome da ilha,cidade,província e distrito de Moçambique".Foi também excelente fotógrafo(existem fotos suas no Núcleo Museológico da Fotografia do Douro Superior).
ResponderEliminarNascido em 1880,depois de vários anos em Moçambique regressou à terra natal onde veio a falecer em 1963.
A sua figura física,vestido de negro e longas barbas brancas, impunha respeito.
Uma moncorvense