quinta-feira, 3 de novembro de 2016

FELGAR - NOSSA SENHORA DO AMPARO (1895 -2012)



Nota: Para abrir a página(ampliar as fotos), clique no lado direito do rato ;abrem as instruções, e depois clique em abrir hiperligação.

3 comentários:

  1. Moncorvo tinha banda e padre Guerra mexia os cordelinhos.A festa começou em 1892,é o que ficámos a saber.Já lá vão 119 anos!Onde foi publicado o anúncio?Havia jornais em Moncorvo?No Felgar?

    ResponderEliminar
  2. Este anúncio creio que foi retirado do jornal oO Moncorvense. O Leonel poderá confirmar. Se o leitor está interessado em saber mais sobre a festa da Senhora do Amparo, posso informar que o jornal Terra Quente publicou em tempos um artigo de 2 páginas sobre a primeira festa, escrito pelo dr. Carlos Seixas.E olhe que foi de arromba!!! - A maior que até então se viu na região, paga integralmente pelo comendador Pires. J. Andrade

    ResponderEliminar
  3. Foi,de facto,retirado de O MONCORVENSE,semanário político,literário e noticioso.Custava 30 reis.Era o jornal com maior tiragem no distrito de Bragança.Para saber mais,consultar TORRE DE MONCORVO (1890-1905),Vida Política,Cultural e Recreativa,de António Júlio Andrade.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.