sábado, 19 de novembro de 2016

25 Abril de 1977 - Torre de Moncorvo

Foto do N.M.F.D.S.

4 comentários:

  1. Foi uma dasvariadas e fantásticas iniciativas promovidas pelo então vereadorda câmara sr. António Júlio Andrade. Todas as aldeias do concelho participaram nas várias actividades desportivas e culturais. E serviram para se fazer boas amizades. Ainda hoje lembro que a malta de Carviçais era então "animada" pelo actual deputado do PCP dr. Jerónimo Teixeira. E que o professor Videira chefiava a juventude da Lousa. E que foi a equipade Souto da Velha que ganhou o torneio de futebol... Grande terra era então a Torre de Moncorvo!!!

    ResponderEliminar
  2. 37 anos passaram sobre esta foto histórica.Onde adará esta malta nova hoje pais e alguns avós?

    ResponderEliminar
  3. Tinhamos uma biblioteca, um centro de memória, arquivo municipal, quartel dos bombeiros,, um estádio, boas acessibilidades, 2 boas escolas, piscinas, um centro histórico arranjado, um quartel da GNR, a corredoura arranjadinha, deixou de haver pré-fabricados etc. Ai que saudades desses tempos. Era para rir o comentário?

    ResponderEliminar
  4. Obrigado anónimo leitor por referir factos de algum modo elogiosos. Não me recordo é de ver nesse dia na praça ou no campo de futebol o amigo jerónimo Teixeira, que foi o grande animador do Encontro de Juventude então realizado na serra do Reboredo. Haverá fotografias desse maravilhoso acontecimento? E do primeiro comício realizado na praça das Regateiras numa época em que queimavam as sedes do PCP em Bragança e Mirandela e outras terras Trasmontanas e em T. Moncorvo discursava o Jerónimo , o dr. Ribeiro e eu próprio? Havia uma democracia a sério! A propósito: Penso que nunca hove uma tão genuina e participada comemoração do 25 de Abril em Moncorvo como nesse ano de 1977 e que não custou um tostão à câmara municipal! Até os autocarros funcionaram nesse dia de graça em toido o concelho de T. Moncorvo! J. Andrade.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.