quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Rostos Transmontanos

Click na imagem para aumentar
Foto de Paulo Patoleia
(Reedição de posts desde o início do blogue)

8 comentários:

  1. Vi a exposição dos "Rostos Transmontanos" no cine teatro e foi a mais bela lição de transmontanidade que me deram.Obrigado ,Paulo Patoleia.
    cps
    c

    ResponderEliminar
  2. Abrir o blog a outros fotógrafos é uma boa ideia e se as fotos são do Paulo a qualidade está garantida.

    ResponderEliminar
  3. A senhora da foto não é a Beatriz Marruca?
    Kandevila

    ResponderEliminar
  4. Já vi a exposição três vezes e conto ir vê-la novamente á festa do avante

    ResponderEliminar
  5. Há uns tempos fui a Lisboa, de propósito, para ver esta exposição no Museu República e Resistência. Menina previdente, fui à Internet procurar o endereço e obtive-o de imediato: S. Domingos, Benfica, Bairro do Grandela. Saí em Sete Rios, meti-me num táxi, dei a direcção e lá cheguei eu direitinha. Porta fechada. Esperei pela abertura, que seria, salvo erro, às 18 horas e eu regressaria a Leiria no expresso das 21 horas. Não abriu à hora marcada e eu, menina paciente, esperei uma hora e ainda mais meia hora. Telefonei então ao amigo Rogério Rodrigues que me informou que afinal há outro edifício, mais moderno, pertencente ao mesmo museu. Mas eu estava no edifício errado.
    Fiquei danada, porque foi uma viagem á Senhora da Asneira... e porque tive de vir embora sem ver os "Rostos Transmontanos" do Paulo Patoleia.
    Espero não perder a próxima oportunidade.

    Abraço ao Paulo.

    ( Faça favor de me avisar com antecedência e enviar um mapa com todas as indicações, OK?).

    Júlia

    ResponderEliminar
  6. Agradeço ao Leonel trazer a este excelente blog este rosto transmontano que me habituei a respeitar desde criança, a humildade com que sempre viveu não a impediu de criar sózinha uma «carrada» de filhos com o trabalho árduo do campo, ser uma mulher positiva participando em teatro, cinema pela mão do Lelo em Gentes do Norte, canta e encanta ainda hoje no seu quase centenário como o fazia antes com a mesma alegria de viver na rua da misericórdia onde eu também vivo há quatro decadas e meia. Agradeço a todos os comentários positivos e o apoio que me têm dado nas deslocações ás minhas exposições de retratos e á divulgação dos mesmos, na certeza de que estamos juntos neste desafio que é levar mais longe a nossa condição de transmontanos durienses, porque esta terra é belíssima no seu todo, com as suas gentes a sua música e a sua gastronomia. Cada um á sua maneira tem contribuido para esta divulgação e estamos todos de parabéns. Estes «Farrapos» serâo mais eternos e deliciosos com o passar inexorável do tempo e serão como que janelas entreabertas para o futuro, a todos bem hajam.
    Paulo Patoleia

    ResponderEliminar
  7. Belo rosto captado por um bom fotógrafo.
    Parabéns!

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  8. È defato a D.Beatriz "marruca" mãe do Carlos,Henrique e Prazeres,uma das pessoas mais idosas da vila e ainda conciente de tudo o que se passa á sua volta...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.