Foto:Arquivo do blogue |
Bragança, 27 set 2013 (Ecclesia) - A Pastoral do Turismo da diocese de Bragança-Miranda (PTBM) afirmou hoje que a utilização sustentável dos recursos ambientais para o turismo pode ajudar a “criar postos de trabalho” e a “reduzir a pobreza”.
Numa mensagem que assinala o Dia Mundial do Turismo, a PTBM defende a necessidade de desenvolver um turismo ecológico, capaz de gerir os recursos segundo os critérios de uma «green economy»”.
“Somos, portanto, chamados a promover um turismo ecológico, respeitoso e sustentável, que certamente pode favorecer a criação de postos de trabalho, apoiar a economia local e reduzir a pobreza”, afirma o documento.
“Turismo e água: proteger o nosso futuro comum” é o tema proposto pela Organização Mundial do Turismo para este dia.
Para reforçar a pertinência deste tema, a diocese de Bragança – Miranda refere o discurso do Papa na celebração eucarística do início do seu ministério petrino, onde Francisco convidou os cristãos ”a ser guardiões do desígnio de Deus inscrito na natureza, guardiões do outro, do meio ambiente”.
A PTBM menciona ainda a mensagem do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes para este dia, reforçando a importância da água para a “toda a atividade humana.”
CP/PR
A Igreja atenta aos problemas da região e desatenta ao que sucede no seu interior.Se a Cúria é a lepra do Vaticano no dizer do Papa Francisco alguns padres são a lepra da nossa Diocese:basta ler a carta ao padre João de autoria do jornalista Rogério Rodrigues.
ResponderEliminarM.