domingo, 27 de maio de 2012

Torre de Moncorvo - “Festejar os Direitos com Deveres”,

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Torre de Moncorvo (CPCJ) organiza de 28 a 31 de Maio a iniciativa “Festejar os Direitos com Deveres”, em parceria com o Município de Torre de Moncorvo e Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.
Pretende-se sensibilizar a população para a promoção e protecção dos direitos das crianças e jovens e despertar as crianças e jovens do concelho para uma cidadania activa, sustentada nos direitos e deveres.
Da actividade faz parte uma caminhada pelos direitos da criança, que se realiza dia 28 de Maio, Segunda-feira, com início às 14h00 nas escolas e segue até à Praça Francisco Meireles, onde os alunos do 2º Ciclo interpretam o “ Hino da Alegria” de Beethoven.
No dia 29 de Maio, Terça-feira, pelas 10h30 é projectada, na Escola Secundária Dr. Ramiro Salgado, uma selecção de curtas-metragens também sobre o tema dos direitos da criança, seguida de uma reflexão orientada pelo psicólogo do Município de Torre de Moncorvo. No âmbito deste projecto, realiza-se ainda dia 30 de Maio, Quarta-feira, o workshop “Festejar os Direitos com Deveres”, onde os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico vão elaborar cartazes e textos que ficarão em exposição no Celeiro, Biblioteca Escolar e Biblioteca Municipal. A iniciativa termina no dia 31 de Maio, Quinta-feira, com um sarau cultural no auditório Celeiro, às 14h00 para a comunidade educativa e às 21h00 para o público em geral. O sarau conta com diversas actividades culturais como a representação da peça de teatro “Uma Aventura na Terra dos Direitos”, concurso de danças e a actuação musical dos alunos e do Padre Victor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.