Maria Lucinda Tavares da Silva (Lucinda Antunes)e Júlia Guarda Ribeiro (Júlia Barros Biló) - duas colegas, duas amigas, duas autoras moncorvenses (destas e de outras obras) de quem nos orgulhamos.
Maria Lucinda Tavares da Silva (Lucinda Antunes,como a conhecíamos em Moncorvo)está há mais de 30 anos ligada à alimentação e dietética.Após uma carreira no ensino onde publicou as obras “Mãos que prestam”, “Manual de Higiene” e “Dicionário de Francês em Imagens”,tem-se dedicado aos problemas e estudo da Alimentação.Publicou recentemente “Soja – Receitas para uma alimentação saudável”. De Júlia Barros Guarda Ribeiro (Biló) destacamse as seguintes obras: “Contos ao luar de Agosto I”,”Contos ao luar de Agosto II”,”Somos poeira,somos astros”, “Constantino,Rei dos Floristas”,”Primeira Comunhão”, “A parábola dos três anéis”,”Os contos da minha avó”,”Mulheres da Marinha Grande – Histórias de luta e de coragem”. Abraça-as com amizade Uma moncorvense
Olha, olha, a Lucinda guarda muito bem velharias... E o Lelo põe-nas à vista. Que dois se juntaram.
Caríssimo Anónimo: Tão novinhas ? Nessa altura, sim : novinhas em folha. Teríamos 13 ou 14 anos. Mas a foto foi tirada vai para uns 60 anos. Agora, para cima dos 70, seria preciso "passar a folha" a ferro e muito bem passada. Entenda-se que só falo por mim e das minhas rugas ( de experiência e expressão ). A Lucinda está uma jovem ,
Para o Lelo e amigos Blogueiros, um grande abraço.
Mais fotos de meninas dos anos cinquenta.Mais autoras,mais tudo ,mais Moncorvo.Só uma pergunta, o que estavam a ler as meninas?E o que se lia nessa altura...Campos Monteiro?
A Lucinda Antunes era filha do Antoninho Antunes, oficial de diligências no Tribunal de Moncorvo. Explorava também juntamente com a sua esposa, a Pensão Roboredo. Mais tarde foi trabalhar para o Barreiro e deixou a Pensão, para a sua irmã Olimpia ( Mãe do Sílvio ). Além de autora é ainda proprietária de uma das maiores empresas de produtos naturais, que existe em Portugal. Logo uma MOncorvense da diáspora. que singrou na vida.
Maria Lucinda Tavares da Silva (Lucinda Antunes,como a conhecíamos em Moncorvo)está há mais de 30 anos ligada à alimentação e dietética.Após uma carreira no ensino onde publicou as obras “Mãos que prestam”, “Manual de Higiene” e “Dicionário de Francês em Imagens”,tem-se dedicado aos problemas e estudo da Alimentação.Publicou recentemente “Soja – Receitas para uma alimentação saudável”.
ResponderEliminarDe Júlia Barros Guarda Ribeiro (Biló) destacamse as seguintes obras: “Contos ao luar de Agosto I”,”Contos ao luar de Agosto II”,”Somos poeira,somos astros”, “Constantino,Rei dos Floristas”,”Primeira Comunhão”, “A parábola dos três anéis”,”Os contos da minha avó”,”Mulheres da Marinha Grande – Histórias de luta e de coragem”.
Abraça-as com amizade
Uma moncorvense
Tão novinhas e com tanta obra feita!
ResponderEliminarOlha, olha, a Lucinda guarda muito bem velharias... E o Lelo põe-nas à vista. Que dois se juntaram.
ResponderEliminarCaríssimo Anónimo:
Tão novinhas ? Nessa altura, sim : novinhas em folha. Teríamos 13 ou 14 anos. Mas a foto foi tirada vai para uns 60 anos. Agora, para cima dos 70, seria preciso "passar a folha" a ferro e muito bem passada.
Entenda-se que só falo por mim e das minhas rugas ( de experiência e expressão ). A Lucinda está uma jovem ,
Para o Lelo e amigos Blogueiros, um grande abraço.
Júlia
Luci: Para ti , um bj. E diz qualquer coisa.
Esqueci-me de deixar um abraço para "Uma Moncorvense" .
ResponderEliminarObrigada pelas suas palavras amigas.
Júlia
Na biblioteca de Moncorvo não encontrei os livros da doutora Lucinda .Se oferecer à biblioteca já podemos ler.
ResponderEliminarNo primeiro comentário,onde se lê destacamse deve ler-se destacam-se,claro.
ResponderEliminarUma mocorvense
Mais fotos de meninas dos anos cinquenta.Mais autoras,mais tudo ,mais Moncorvo.Só uma pergunta, o que estavam a ler as meninas?E o que se lia nessa altura...Campos Monteiro?
ResponderEliminarA Lucinda Antunes era filha do Antoninho Antunes, oficial de diligências no Tribunal de Moncorvo. Explorava também juntamente com a sua esposa, a Pensão Roboredo. Mais tarde foi trabalhar para o Barreiro e deixou a Pensão, para a sua irmã Olimpia ( Mãe do Sílvio ). Além de autora é ainda proprietária de uma das maiores empresas de produtos naturais, que existe em Portugal. Logo uma MOncorvense da diáspora. que singrou na vida.
ResponderEliminarNa biblioteca de MOncorvo. ao contrário do afirmado, existem livros da Drª Lucinda
ResponderEliminarEu fiz a formação feminina e estudei pelos livros dessa querida senhora .. Também tive o gosto de ter duas primas dela ( Lurdes e dina) como amigas..
ResponderEliminar