Sendo vizinho da família da fadista Ana Moura,cujo irmão foi meu aluno há uns anos,e com ar de brincadeira inofensiva,"penso" que o Padre Vitor gostaria de fazer um dueto com a símpática, humilde e competente Ana Moura. Que Deus continue a dar muita força ao Padre de Moncorvo,para que com as suas canções possas amaciar corações e ajude a iluminar caminhos: aqueles que seus seguidores entenderem; os do senhor e sobretudo os seus, de cada um,irmanados na bondade, na justiça e na verdade a caminho da libertação.
Como eventual título de canção -,este " ouvidos duros" no dizer da Dª Palavichini,musícóloga em tempos de estadia da judicatura de seu marido Dr. Juíz Miranda em Moncorvo - proporia " Coração de Luz Solidária", e..
Para o Padre Vitor sereno Braçados de versos de pendão Suporte de granito perene Que fortaleçam alma e coração!
Com o Reboredo por companheiro Da forte e vetusta vila de então Construamos homem novo e inteiro Franco a pensar em comunhão!
Cantem -se poemas e sua leira Observando fragadas de rincão Afaguem- se tristezas à beira Vinde comigo enquanto irmão!
Rezemos com homens de primeira Com esperança na vida e emoção Libertemos medos de algibeira Reconstruindo gentes e devoção!
Saudemos na praça vida inteira Irmanados na singela condição Abracemos lugares de cidreira Libertando grilhetas de prisão!
Que o padre seja sementeira Acolitando jovens e com razão Erguendo vontades de primeira Abrindo caminhos de bom coração!
Sendo vizinho da família da fadista Ana Moura,cujo irmão foi meu aluno há uns anos,e com ar de brincadeira inofensiva,"penso" que o Padre Vitor gostaria de fazer um dueto com a símpática, humilde e competente Ana Moura.
ResponderEliminarQue Deus continue a dar muita força ao Padre de Moncorvo,para que com as suas canções possas amaciar corações e ajude a iluminar caminhos: aqueles que seus seguidores entenderem; os do senhor e sobretudo os seus, de cada um,irmanados na bondade, na justiça e na verdade a caminho da libertação.
Como eventual título de canção -,este " ouvidos duros" no dizer da Dª Palavichini,musícóloga em tempos de estadia da judicatura de seu marido Dr. Juíz Miranda em Moncorvo - proporia " Coração de Luz Solidária", e..
Para o Padre Vitor sereno
Braçados de versos de pendão
Suporte de granito perene
Que fortaleçam alma e coração!
Com o Reboredo por companheiro
Da forte e vetusta vila de então
Construamos homem novo e inteiro
Franco a pensar em comunhão!
Cantem -se poemas e sua leira
Observando fragadas de rincão
Afaguem- se tristezas à beira
Vinde comigo enquanto irmão!
Rezemos com homens de primeira
Com esperança na vida e emoção
Libertemos medos de algibeira
Reconstruindo gentes e devoção!
Saudemos na praça vida inteira
Irmanados na singela condição
Abracemos lugares de cidreira
Libertando grilhetas de prisão!
Que o padre seja sementeira
Acolitando jovens e com razão
Erguendo vontades de primeira
Abrindo caminhos de bom coração!
oxalá o poema de ofertório não se tenha perdido quando emendava " possas" por possam!
ResponderEliminar