segunda-feira, 28 de maio de 2012

DOURO - Comboio Histórico vai regressar

O Comboio Histórico vai regressar ao Douro cumprindo o seu protagonismo iconográfico numa das mais belas paisagens do mundo. Entre a Régua, Pinhão e Tua a locomotiva a vapor de 1925 e cinco carruagens históricas rasgam os socalcos das encostas, na mais fascinante linha férrea do país. A tradição, o valor patrimonial e histórico do Douro estão espelhados no simbolismo deste Comboio unanimemente reconhecido como um elemento imprescindível na oferta turística da região duriense.
A campanha de 2012 será alargada para 16 viagens ao sábado no período de 30 de junho a 13 de outubro, além de 4 comboios extra nos domingos de setembro (2,9,16,23), tendo associada a novidade de packs “viagem de comboio + comboio histórico” a partir de 4 zonas diferentes do país permitindo que o potencial espetro de clientes seja ampliado, inclusivamente pelos preços bastante convidativos que este ano irão ser postos em prática.

10 comentários:

  1. Ántónio Alijó escreveu: Que boa notícia.

    ResponderEliminar
  2. Catarina Belard Silvano escreveu: Uma Óptima notícia......!!

    ResponderEliminar
  3. Lourdes De Menezes Falcão escreveu: Andei várias vezes nele.

    ResponderEliminar
  4. Isabel Paiva Brandão escreveu: Que maravilha! Este comboio faz parte da minha infância, pois eu tive uma quinta entre a Régua e Mesão Frio e ele passava mesmo em frente (do outro lado do rio). À noite reflectia as luzes no rio e eu fascinava com aquilo! E com o apito! E com a luz do carvão e o fumo! Tanta saudade..... Da infância, do comboio e da quinta......

    ResponderEliminar
  5. Isabel Paiva Brandão escreveu: Também andei muitas vezes nele..... Desde a mais tenra idade.....

    ResponderEliminar
  6. Maria Helena Costa Ferreira escreveu: também andei imensas vezes.......

    ResponderEliminar
  7. Maria Helena Costa Ferreira escreveu :e depois passei a parar na R'egua e mudar de combóio para apanhar o que ia para Barca de Alva e sair no Vez'uvio....... saía do Porto às 18.00 e chegava à quinta às 24.00 hrs......... bons e saudosos tempos!!!!

    ResponderEliminar
  8. Bom era que chegasse ao Pocinho que é infelizmente o fim da linha.O Parque Arqueológico do Côa ,Património da Humanidade,merece ser respeitado.O Turismo do DOURO promove só o velho Alto Douro.O Douro Vinhateiro ,Património da Humanidade, termina no Vesúvio concelho de Foz Côa,terra de dois Patrimónios da Humanidade.
    Fozcoense

    ResponderEliminar
  9. BOM era que chegasse até ao Pocinho, pois assim fica o maravilhoso passeio pela metade.
    Também andei nesse comboio durante alguns anos. O trajecto de Coimbra-Porto , Porto-Pocinho e Pocinho-Moncorvo durava longas horas!! Compensadas por troços de paisagens fantásticas, do mais belo que tenho visto no mundo.

    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.