segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Festival de Ecologia, Artes e Tradições Populares SONS & RURALIDADES, dias 10 e 11 de Outubro, aldeias de S. Joanico e Serapicos

O conhecimento tradicional é um factor de consciência ecológica no seu papel de formação e conservação do ambiente. O Festival Sons & Ruralidades pretende ser um novo modelo de festival cultural, superando o espaço e tempo do festival para revitalizar e regenerar a região rural do nordeste transmontano.

Este festival faz parte de um programa de desenvolvimento para esta região, procurando que a arte e a cultura sejam a causa para a sua revitalização, procurando novas aproximações artísticas, sociais e económicas. Estimulando sinergias entre o património faunístico e florístico e o património cultural, material e imaterial. Pensando os humanos como parte da natureza e a biodiversidade como um todo. Criando novas oportunidades de criar e de reflectir colectivamente sobre o desenvolvimento local e proporcionando novas visões de futuro.

De forma a estabelecer uma sólida fundação ética para a sociedade global emergente ajudando a construir um mundo sustentável baseado no respeito pela natureza, direitos humanos, justiça económica e uma cultura de paz. Tornando-se imperativo que assumamos responsabilidade pelos outros, por todos os seres e para as futuras gerações.

Junte-se a nós, a entrada é gratuita!

Conheça o programa em: http://aepga.pt/eventos/festival-de-ecologia-artes-e-tradicoes-populares-sons--ruralidades-x-edicao-1797045098/programa-543658954/

Nota enviada por aepga.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário