Clique na imagem para ver maior |
Adrian Bridge, presidente executivo do grupo, disse ao Diário Económico que o hotel vai encerrar nos dois primeiros meses de 2016 para um ‘refreshment’ e volta abrir em Março. Entretanto, será elaborado um projecto para a expansã
O Vintage House Hotel foi comprado à ECS, entidade que gere o Fundo de Recuperação do Turismo, assim como um terreno adjacente que percorre a margem do rio Douro. Anteriormente, o hotel era do empresário Carlos Saraiva. É no terreno adjacente à unidade que o grupo da Taylor’s irá construir um novo edifício, passando o hotel dos actuais 43 quartos e suites para 77, avançou Adrian Bridge. Serão também instaladas outras infra-estruturas turísticas, como spa, centro de visitas vínicas e bares, para permitir oferecer um serviço que capte turistas 12 meses por ano.
Adrian Bridge, que se escusou a revelar o valor pago pelo hotel e terreno, salientou que o grupo quer nos “próximos três ou quatro anos realizar vários investimentos” na região. Na sua opinião, o Pinhão “tem a escala perfeita para ser o coração do turismo no Douro”. O responsável pretende imprimir uma dinâmica na região, para que o Douro não seja só um local visitado no Verão e nas vindimas. “O Douro é muito mais que o Verão” e, por isso, “vamos planear actividades para o Inverno”, disse. Os 38 trabalhadores do hotel mantêm-se em funções.
O grupo TFP registou no ano passado um volume de negócios consolidado de 95,3 milhões de euros, com a actividade do vinho do Porto a valer 61 milhões. Em 2014, o hotel vínico de luxo Yeatman, em Gaia, apresentou pela primeira vez resultados líquidos positivos, da ordem do meio milhão. O hotel abriu há quatro anos e implicou um investimento de 32,5 milhões de euros. Os lucros consolidados antes de impostos atingiram os 10,5 milhões.
Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/grupo-taylors-compra-hotel-de-charme-no-douro-a-ecs_233030.html
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.