quinta-feira, 10 de julho de 2014

Aldeia piscatória da Foz do Sabor recebe Festival das Migas e do Peixe do Rio

Camané.Foto do Arquivo do blogue.

A Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo e o Município de Torre de Moncorvo organizam nos dias 18, 19 e 20 de Julho mais uma edição do Festival das Migas e do Peixe do Rio.
Este ano a grande novidade são as provas de Formula 4 e Fórmula Futuro do Campeonato Nacional de Motonáutica, nos dias 19 e 20 de Julho, que decorrem em simultâneo com o festival.
As migas de peixe e os peixes fritos, assados e em molho de escabeche podem ser apreciados pela população local e visitantes nos típicos restaurantes da Foz do Sabor e Cabanas de Baixo e em Torre Moncorvo, nomeadamente nos restaurantes: Lameirinho, Primavera, Beira Rio, Cordeiro, Piscinas, Pingo, Lareira e Taberna do Carró.
Os peixes servidos são pescados nos rios Douro e Sabor, nos barcos tradicionais. De madrugada os pescadores saem para o rio e os peixes apanhados nas redes são de seguida distribuídos pelos restaurantes locais.
A animação musical não faltará neste certame realizando-se dia 18 de Julho, um concerto com o Padre Victor; no dia 19 de Julho a atuação dos moncorvenses Namari e no dia 20 de Julho o programa Festas e Feiras da Rádio Onda Livre.
De salientar ainda um convívio de pesca que tem lugar a 20 de Julho durante a manhã.
Os visitantes podem ainda ver o arranjo de barcos e de redes, ofícios tradicionais da aldeia, e uma concentração de barcos tradicionais atracados junto à praia fluvial.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 10 de Julho de 2014

Luciana Raimundo                                  

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.