quarta-feira, 2 de julho de 2014

Projeto HUB de Inovação Social passa por Torre de Moncorvo


Teve lugar nos estaleiros da Barragem do Baixo Sabor, no dia 25 de Junho, uma reunião conjunta entre o Município de Torre de Moncorvo, o Município de Alfandega da Fé e a Fundação EDP, no âmbito do projeto HUB de Inovação Social.
A sessão teve início com as palavras da Vereadora da Ação Social do Município de Torre de Moncorvo e da Presidente da Câmara Municipal de Alfandega da Fé que falaram na importância de trabalhar na área social de forma diferente e de resolver velhos problemas em conjunto.
Durante a reunião foi exibido o filme “Quem se Importa” acompanhado de debate e reflexão sobre os problemas, causas recursos e soluções existentes na região. Foram ainda identificados alguns projetos sociais locais que procuram dar respostas para problemas já conhecidos.
Durante a tarde teve lugar uma visita às obras da Barragem do Baixo Sabor, seguindo-se a continuação da reflexão iniciada durante a manhã.
Presentes nesta reunião estiveram representantes do Agrupamento de Escolas, Santa Casa da Misericórdia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Centro Saúde, Segurança Social, GNR, Bombeiros Voluntários, Grupo de Escuteiros, Juntas de Freguesias e Associações Culturais do concelho de Moncorvo.
O HUB de Inovação Social é um programa inovador da Fundação EDP que pretende identificar e antecipar problemas sociais e combater fenómenos de exclusão social, trabalhando em rede e destruindo barreiras existentes entre instituições. O Hub Trás-os-Montes abrange o concelho de Torre de Moncorvo e Alfândega da Fé.
Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 02 de Julho de 2014

Luciana Raimundo                                    

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.