terça-feira, 1 de julho de 2014

The Gift marcam presença no Carviçais Rock 2014

Os The Gift, sem dúvida uma das bandas portuguesas de maior sucesso dos últimos 15 anos, irão actuar no Carviçais Rock que se realiza em Agosto.
Os seus dois últimos trabalhos, "Explode" e "Primavera" são o expoente máximo da carreira desta banda, que se afirmou definitivamente além-fronteiras.
Gravado em Madrid "Explode, produzido por Ken Nelson (Coldplay, Gomez, Badly Drawn Boy, Kings of Convenience), foi lançado em 2011 em Portugal e Espanha e brindado com cinco espectáculos esgotados em Lisboa, no Teatro Tivoli e um esplêndido regresso a Madrid, no Teatro Circo Price, no espectáculo do lançamento de "Explode" em Espanha.

2011 é marcado também pela actuação da banda Festival Rock in Rio – Rio de Janeiro que depois seguiu para o Estados Unidos onde tocou no Filter's Magazine Culture Collide Festival em Los Angeles. 
Seguiram-se concertos em Chicago, New York, Boston, Toronto e Philadelphia, regressando depois ao Brasil onde se apresentaram em clubes de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
No final de 2011 a banda regressa à América do Norte, desta vez para acompanhar a artista inglesa Anna Calvi.
Em 2012 The Gift lançam "Primavera" e partem para uma tournée de 20 datas completamente esgotadas em Portugal e Espanha. Após uma breve paragem depois de Sónia Tavares ter sido mãe, The Gift fazem o seu regresso com um espectáculo diante de mais de 40.000 pessoas no palco principal do Rock in Rio Lisboa. Em Julho voltam a Espanha para tocar no importante festival Bilbao BBK Live.
Em Março de 2013 a banda esteve pela primeira vez na Austrália, apresentando-se em três concertos em Sydney que abriram as portas deste importante mercado.
No final deste mês de Março, os The Gift são convidados a tocar no Festival internacional de filmes independentes de Paris, tocando em dois concertos.
Em Maio a banda volta ao Brasil apresentando pela primeira vez o concerto "Primavera-Explode" com vários concertos no âmbito do ano de Portugal no Brasil.
Durante o verão a banda continua a tour em Portugal e Espanha e em Setembro volta ao Rock in Rio no Rio de Janeiro, apresentando-se no palco Sunset com o grupo Afro Lata do colectivo Afro Reggae.
Depois de Sónia Tavares, em Outubro de 2013, ter integrado o júri do programa X Factor em Portugal, a banda fecha o ciclo Primavera/Explode com 3 concertos em Santiago de Compostela, Santander e Bilbao, em Dezembro de 2013.

Para 2014 é anunciada nova digressão essencialmente centrada em Portugal, digressão que passará por Carviçais a 12 de Agosto.
Fonte:http://www.hardmusica.pt/lazer/concertos/26419-the-gift-marcam-presenca-no-carvicais-rock-2014.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.