Como exemplo, o governante apontou o caso do CAR do Pocinho, um equipamento dedicado em exclusivo ao remo, com 85 quartos, que vai custar cerca de 15 milhões de euros quando estiver terminado. "Não é fácil dinamizar esta estrutura, mas haverá que criar as sinergias para que esse CAR consiga, pelo menos, gerir o seu dia a dia, porque o investimento vai ser impossível de amortizar", referiu. Para Emídio Guerreiro, a única maneira de rentabilizar estes equipamentos será conseguindo uma "agenda internacional forte" em cada um deles. Nesse sentido, o secretário de Estado revelou que a Fundação do Desporto irá, a partir do próximo ano, arrancar com uma grande campanha para promover os CAR no estrangeiro. O Governante aproveitou ainda a oportunidade para apelar às empresas para contribuírem para ajudar a cimentar os projetos desportivos ao mais alto nível, porque "é uma forma de ajudar a economia do pais e de se ajudarem a si próprias".
Os CAR são uma rede de infraestruturas desportivas localizadas em vários concelhos do país, com valências especializadas e orientadas para a investigação, aperfeiçoamento e treino de praticantes de alto rendimento como meio de promover a qualificação e o desenvolvimento de várias modalidades desportivas, segundo padrões internacionais. O Secretário de Estado falava à Lusa à margem da cerimónia de assinatura de um protocolo entre a Fundação do Desporto e a Federação Portuguesa de Ciclismo, para apoiar com 75 mil euros a organização do Campeonato da Europa de Ciclismo de pista sub-23 e juniores. O evento que começou hoje, prolongando-se até ao dia 27 no CAR de Anadia/velódromo nacional, conta com a participação de mais de 350 atletas de 25 países.
Fonte: http://www.record.xl.pt/Modalidades/interior.aspx?content_id=896054
Foto de grande qualidade artística.
ResponderEliminarDinheiro para a rua nao tem vergonha a genre que morre
EliminarDinheiro fora nao e rentable tem pouco na cabeca a gente que morrem de fome e estragaram dinheiro para nada e preciso pensar anres de gastar
ResponderEliminar