domingo, 11 de dezembro de 2016

TORRE DE MONCORVO - A TURMA DO 6º (1977)

Click na imagem para aumentar.
Esta fotografia é do ano de 1977. A turma é a do 6º ano do curso de mecânica e electrónica da Escola Industrial de Torre de Moncorvo. Foi-me enviada pelo meu amgo Brito de Freixo de Espada a Cinta. Nessa altura, na praça Francisco Meireles, a maior parte das pessoas que estudava em Moncorvo era das aldeias desta vila e  dos concelhos de Alfândega da Fé e de Freixo.
Foto e texto enviados pelo Camané.

9 comentários:

  1. Senhor Camané, bote lá o nome de todos.

    ResponderEliminar
  2. Nessa altura já não era Escola Industrial mas sim Escola Secundária de Torre de Moncorvo

    ResponderEliminar
  3. o problema é esse, é que não sei os nomes de todos, ou melhor sei quem são mas não me lembro dos nomes, é a velhice meu amigo, o que me causa uma certa pena pois durante uma fase da minha vida estas pessoas fizeram parte da minha, como tudo na vida esquecêmo-nos daquilo que não devia acontecer que é o esquecimento, para mim é o grande defeito que a humanidade tem, estou a escrever este comentário e reconheci nesta fotografia o nome que ainda há pouco nem me lembrava, sei que esta no Porto é engenheiro natural das quintas da Macieirinha,e que estudou em moncorvo nos anos de 1977/78, vi-o há cerca de 5 anos, se não fosse esse encontro casual não me lembraria do nome, sei que era das quintas mais nada, o mesmo acontece com muitos destes que um dia partiram desta terra , estou certo que haverá pessoas que se lembrarão dos nomes da turma do 6 ano de mecanica e ellectronica da escola secundária de torre de moncorvo do ano de 1977,

    dos que me lembro são
    o jo ão almeida, o joão rodrigues, a guilhermina, o baltazar, o faustino, o jose antonio novo, o jose (moquinha) o meu irmão luis ricardo, o alves , o camane e o martins do peredo,

    camane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Peredo é o João Branco. Em baixo o primeiro à direita.

      Eliminar
  4. olá mano!
    Nao sabia que tinhas esta foto... De facto não era escola industrial mas sim Esc. Sec. de Mncorvo e alguns de nós andavam no Cientifico-Naturais na área de electrotecnia e outros em mecanotecnia (11º ano).
    Abraço, Luis

    ResponderEliminar
  5. Luis Ricardo...o Camané é o teu irmão? Realmente a memória vai com a distãncia do tempo.Que é feito do Camané? Que idade tem agora? E esta foto é fantástica.
    Um abraço para ti L.R. e um forta abraço ao Camané.
    Cumprimentos FIZÉ

    ResponderEliminar
  6. Fizé.. Será o fize da rua nova? Fui vizinha do fize..que tinha uma irmã ..a mae era muito amiga dos meus pais..Brincamos muito naquela rua e no castelo. Depois fui continuar os estudos e perdi...penso que o fize, a Irma e a mãe foram para o Seixal.. A Irma do fize que desculpe mas eu não me lembro do nome.. Eles eram um pouco mais novos do que eu.. Mas éramos muito amigos e felizes... Sabíamos ser crianças, gostávamos de brincar..

    ResponderEliminar
  7. Já me lembro do nome da Irma do fize.. Manuela..belos tempos Manuela..éramos felizes na nossa querida rua nova..

    ResponderEliminar
  8. Então Fizé e Manuela , digam alguma coisa..

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.